O deputado federal Kim Kataguiri, do União-SP, anunciou a ideia de transformar o MBL em um partido político e colocar o apresentador Danilo Gentili como o cabeça da chapa à Presidência da República em 2026, numa possível rivalidade com o presidente Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
VEJA ESSA
Em participação no Flow, Kataguiri contou o processo para a mudança do movimento político em legenda partidária. Para a busca por assinaturas, obrigatórias para a documentação, os shows de Danilo Gentili foram considerados para a colheita.
Kim Kataguiri fala em construção de nova política e mira Danilo Gentili para 2023
Na grande revelação, Kim apostou numa construção para a próxima eleição presidencial com a chegada do novo partido e a pré-candidatura de Danilo Gentili, anunciada com quatro anos de antecedência.
Perguntado por Igor 3K se o país se tornaria a Ucrânia, que tem Volodymyr Zelenski, humorista, como presidente da República, em caso de vitória de Gentili, o deputado explanou que Ronald Regan saiu da TV e se tornou presidente dos Estados Unidos em 1981.
O Movimento Brasil Livre foi organizado por Kim Kataguiri em 2014, mas ganhou força durante as manifestações pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Em 2018, a organização apoiou a candidatura de Bolsonaro.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].