Klebber Toledo revela curiosidade sobre preparação para viver mendigo em Império

Klebber Toledo
Klebber Toledo abriu o jogo sobre as mudanças de seu personagem na trama global (Imagem: Inácio Moraes / Gshow)

O ator Klebber Toledo abriu o jogo sobre a preparação para os momentos delicados que seu personagem, Leonardo, viveu durante a novela Império. Em entrevista ao Gshow, o galã disse que contou com a ajuda de uma preparadora de elenco e uma fonoaudióloga:

“Precisava entender melhor o ritmo da fala desse personagem, qual tipo de respiração é a dele, o que e como ele pensa, como ele reagiria naquelas situações. Foi muito especial, eu pude me dedicar muito, foi muito verdadeiro e eu realmente dei o meu melhor, me entreguei ao máximo. Sempre trocando com a direção, com meus colegas de cenas, com a minha equipe… Foi muito bacana!”.

Klebber, no entanto, lamenta não ter conseguido emagrecer o tanto que gostaria para gravar as cenas como mendigo. “Eu gostaria de ter emagrecido mais, adoraria ter tido tempo para emagrecer, me dedicar mais para esse momento do personagem, mas, infelizmente, o tempo das gravações não era o mesmo que o meu corpo respondia“, contou, completando:

“Tivemos a sorte de ter a Val Toth, que é uma supercaracterizadora, com uma equipe incrível. Eles faziam um tipo um óleo com uma fuligem, que deixava tudo mais sujo, as roupas já vinham bem sujas, todas prontas para as cenas”.

Klebber ainda destacou as mudanças que Leonardo enfrentou ao longo da trama. “Ele foi se perdendo, se sentindo usado, tendo problemas com ele mesmo, problemas com a própria cabeça dele, de descobrir quem ele era e daí foi para esse momento. Quando ele vira mendigo, não é que ele perdeu tudo, ele estava com um problema de saúde sério, estava com depressão“, afirmou. Por fim, o galã confessou:

“É um dos personagens mais felizes que eu tive por poder contar uma história tão intensa, do encontro da pessoa que consegue saber e reconhecer de verdade quem ela é. Com os amigos e com as pessoas certas, ela conseguiu se encontrar de novo, dar a volta por cima e mudar a vida dela. Esse personagem ensina muito. Estou torcendo muito para o Leonardo ser feliz e acabar bem logo”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›