Kobe Bryant, famoso atleta da NBA, morre em acidente de helicóptero

Kobe Bryant
Kobe Bryant e a filha, Gianna, foram vítimas de acidente com helicóptero (Imagem: Reprodução / Instagram)

Morreu neste domingo (26), aos 41 anos, o atleta de basquete Kobe Bryant. O motivo do falecimento foi um acidente de helicóptero, que aconteceu em Calabasas, cidade da região metropolitana de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Segundo informações da Folha de São Paulo, passadas pela LA County Sheriff, autoridade policial local, além dele estavam no helicóptero mais oito pessoas, incluindo uma de suas filhas, Gianna, de 13 anos. O transporte aéreo caiu após pegar fogo, por volta das 10h pelo horário local (15h, no horário de Brasília).

Durante sua trajetória profissional, Bryant conquistou muitos prêmios. Entre eles estão cinco títulos da NBA e outros dois com a seleção americana de basquete nas Olimpíadas de Pequim – 2008 e Londres – 2012.

Fora das quadras, ele também fazia sucesso. O ex-jogador foi ganhador de um Oscar, em 2018, após criar e narrar o curta-metragem Dear Basketball. A trama foi baseada em um poema que Bryant escreveu quando decidiu se aposentar, em 2016.

O astro deixa a mulher, Vanessa, e três filhas, uma delas nascida em junho de 2019. A NBA, através do comissário da liga, Adam Silver, emitiu um comunicado na tarde deste domingo, lamentando a morte do atleta.

Por 20 temporadas, Kobe nos mostrou o que é possível quando talentos memoráveis se unem a uma absoluta devoção pela vitória. Ele foi um extraordinário jogador da história nosso esporte“, enfatizou.

Informações sobre a despedida de Kobe ainda não foram divulgadas.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox