A Copa América, que será sediada no Brasil, começa no próxima domingo (13) e terá a transmissão do SBT na TV aberta. A emissora de Silvio Santos está feliz da vida com a novidade, mas nem tudo são flores. Isso porque uma marca que já havia fechado patrocínio com a empresa desistiu da ideia.
VEJA ESSA
A Kwai, que é uma rede social chinesa concorrente do TikTok, havia comprado uma das cotas de publicidade da transmissão do SBT, mas pulou fora da decisão de vincular sua imagem às transmissões dos jogos. A informação foi divulgada com exclusividade pela revista Veja.
O real motivo da desistência ainda não foi revelado. Porém, além da Kwai, as patrocinadoras Mastercard, Ambev, Diageo e TCL também não quiseram investir na Copa América 2021, que acontecerá em plena pandemia da covid-19.
No final do mês passado, a rede social chinesa havia informado que iria apresentar conteúdos especiais de bastidores, entrevistas com jogadores, challenges, sempre trazendo assuntos voltados para o público que acompanha o futebol.
Além disso, havia a expectativa de contar com 16 lives sobre o assunto e também disponibilizar 20 desafios realizados através da hashtag #desafioscopa, 40 efeitos da Copa América e uma playlist especial com músicas para a competição.
Atualmente a Kwai conta com mais de 300 milhões de usuários no mundo e 60 milhões de usuários ativos na América Latina. O objetivo, então, era fortalecer o seu público na região.
O SBT, cabe lembrar, detém os direitos na TV aberta de transmitir os jogos da Seleção Brasileira e também as finais e semi-finais da Copa América. Ela havia colocado à venda seis cotas de patrocínio para o evento. Até a semana passada, apenas duas delas tinham sido negociadas, uma era a rede social chinesa e a outra o site de apostas online Betfair.
No entanto, nos últimos dias, a rede de lojas Havan, que já investe em vários programas do canal de Silvio Santos, decidiu entrar para o time de patrocinadores do campeonato de futebol. A empresa é do empresário Luciano Hang, que tem forte influência na família Abravanel.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.