Kwai se torna o 1º patrocinador do G1 em 1 Minuto

G1 em 1 Minuto
G1 em 1 Minuto ganha primeiro patrocinador após anos de existência (Imagem: Reprodução / Globo)

O quadro G1 em 1 Minuto ganhou um patrocinador. O aplicativo de vídeos Kwai acertou com a Globo uma leva de anúncios em apoio ao informativo na TV aberta e em outras plataformas, como no site G1, no podcast Resumão e nas redes sociais.

Para a TV linear, a Globo modificou a vinheta de abertura e encerramento com o oferecimento do aplicativo concorrente do TikTok.

A parceria foi pensada pela semelhança do formato do app com o quadro da emissora e, não menos importante, da importância do conteúdo de notícias da plataforma. A informação é do Meio & Mensagem.

O anúncio veio à tona semanas após o portal de notícias da Globo ter feito uma matéria especial sobre o serviço de vídeos curtos disponível nos smartphones.

Parceria

No dia 15 de outubro, como uma espécie de divulgação, o principal canal do Plim Plim na internet movimentou parte do seu pessoal para uma reportagem didática sobre a Kwai

“Com 10 anos de existência, rede social utiliza interface parecida com a de seu concorrente. Serviço tem versões exclusivas para usuários na China e na Índia”, informou o G1.

Na matéria, o site cutucou os concorrentes do Kwai: “Nem só de TikTok e Instagram Reels vivem os vídeos curtos. A atenção dos usuários também é disputada pelo Kwai, rede social chinesa que afirma ter mais de 1 bilhão de usuários pelo mundo”.

A Globo deu o passo a passo do aplicativo, desde o seu funcionamento até sobre “como publicar um vídeo” na rede. A exposição foi feita na janela de tecnologia do portal.

Silêncio

Até o momento, a Globo não colocou no ar o quadro com o patrocínio da Kwai. O último foi exibido na tarde desta terça-feira (9) com informações sobre as diferenças e semelhanças entre o Bolsa Família e o Auxílio Brasil.

Mais cedo, o mini jornal falou sobre o início da chuva e como a chegada dela mudou a paisagem devastada pelos incêndios no pantanal.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›