Na última segunda-feira (5), a Band conquistou boa audiência com suas produções, e algumas delas atingindo o terceiro lugar em São Paulo. Largados e Pelados, reality show de sobrevivência exibido no horário nobre, ficou na frente da Record por alguns minutos, assim como Planeta Selvagem.
VEJA ESSA
Das 22h46 às 23h36, o reality show marcou 2,3 pontos de média, 3,0 pontos de pico e 3,9% de participação (número de televisores ligados), ante 30,9 pontos da Globo, 5,5 pontos do SBT e 3,1 pontos da Record. O canal da família Saad ficou na frente da terceira colocada por 7 minutos.
Em seguida, a estreia da nova temporada do Planeta Selvagem ficou em terceiro lugar, alcançando 2,4 pontos de pico. O programa registrou 1,8 ponto e share de 3,7% em seu horário de exibição, das 23h36 à 0h28, rendendo para a Band um crescimento de 58% em audiência quando comparado com todas as segundas-feiras de março. No confronto, 25,2 pontos para a Globo, 3,1 pontos para o SBT e 1,7 ponto para a Record, que ficou em quarto lugar.
À noite continuou com saldo positivo para a Band, desta vez com o jornalismo. O Jornal da Noite conquistou o terceiro lugar com 0,9 ponto de média e share de 2,6%. As atrações dividiram o palco com outras produções da casa, como o Brasil Urgente, comandado por José Luiz Datena.
A atração exibida tradicionalmente das 16h às 19h20, se tornou a principal arma do canal paulista na briga pelo terceiro lugar com SBT e Record e, em algumas ocasiões, a vice-liderança. O programa mudou o seu formato nas últimas semanas, saiu do noticiário sangrento e migrou para a cobertura política e da pandemia.
No dia 1º de abril, a média alcançada pelo Brasil Urgente foi excelente para os padrões da Band. Enquanto o Brasil Urgente – Nacional consolidou 5,2 pontos de média, Brasil Urgente SP, para o público de São Paulo, cresceu para 5,9 pontos de média.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].