Larissa Manoela explica a própria piada sobre a Professora Helena e vira piada: “Cringe”

Larissa Manoela faz piada com a Professora Helena (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Larissa Manoela foi alvo de rumores de que estaria em namorando sua amiga, Bianca Palheiras, mas ao negar tudo, ela acabou virando piada por conta do seu comportamento “cringe” (que dá vergonha alheia) no Twitter.

Na rede social, a atriz de apenas 20 anos escreveu um textão explicando que não é lésbica e fez questão de dizer que estava sendo didática como a professora Helena, personagem da novela Carrossel, da qual ela fez parte.

“Gente, que coisa mais desnecessária ficar tendo que falar de orientação sexual em pleno 2021. É preciso ter paciência, respirar e ser didática, como a Professora Helena (captaram o link?)”, escreveu.

Foi aí que a publicação acabou viralizando e virando meme, pelo fato da atriz ter tentado explicar o próprio trocadilho, como se os seus seguidores não fossem entender a referência por si só.

“Ela envelheceu 10 anos com essa frase no final”, comentou uma internauta, citando o fato dos jovens da idade de Larissa Manoela não escreverem tudo explicado nos mínimos detalhes nas redes sociais.

“Piada não se explica”, reagiu outra pessoa. Teve uma que ainda debochou da situação e disparou: “Não, não captei, me explica por favor”. “Que link? De que essa menina tá falando?”, perguntou mais uma.

A publicação não foi compreendida pela maioria pelo fato de Larissa não ter criado uma “thread” com a explicação, organizando as informações em um fio, como os usuários do Twitter costumam fazer.

Em uma das várias explicações, Larissa Manoela também disparou:

“Estou aqui em respeito aos meus fãs de verdade, aqueles que não espalham esse tipo de notícia mentirosa. É por vocês e para vocês essa mensagem! E mais, apesar de não ser lésbica, vamos transformar esse episódio sobre consciência e respeito aos GLBTQIA+”.

Depois de ter errado a sigla que, na verdade, é LGBTQIA+, ela apagou o tuíte e escreveu outro, mas o seu antigo post já havia viralizado.

Na rede social, a atitude de apagar uma publicação e refazer corretamente também é vista com maus olhos pelos usuários. O mais aceitável é manter a publicação com o erro e corrigi-lo na sequência, sem preocupação estética.

“Boa noite só para os GLBTQIA+, povo animado”, ironizou um internauta. “Larissa Manoela não parou na operadora de celular e agora criou os GLBTQIA+”, comentou outro, lembrando que, recentemente, ela lançou um chip para celular.

Já com relação ao romance, ela fez questão de enfatizar com todas as letras:

“Não, não estou namorando a minha amiga, conforme estão criando essa fic sem noção! Isso é Mentira. Mulheres, ou elas são rivais, ou são namoradas? Oi? Que mundo é esse? Número um: não, não tenho relacionamento amoroso com mulheres”.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›