Latino pede perdão após declaração polêmica sobre autismo

Latino
Latino pede perdão após declaração polêmica sobre autistas (Imagem: Reprodução / Instagram)

Latino quebrou o silêncio e se manifestou pela primeira vez após causar polêmica com um comentário problemático sobre autismo. Em comunicado enviado ao UOL, o músico se disse arrependido pela atitude e pediu desculpas.

“Respeito todos os tipos de pessoas, crenças, povos, etc. Não tenho nenhum tipo de preconceito! E deixo aqui o meu pedido de desculpas por uma fala ignorante de minha parte!”, declarou.

“Afirmando e destacando que não tive a intenção de ofender ou menosprezar ninguém!”, acrescentou o cantor.

Para quem está por fora, a confusão teve início após Latino ter dito durante participação no podcast Cortes da Inteligência Ltda que todo artista passa por uma “fase autista”.

“O artista tem quatro fases, e eu falo isso para todo mundo. A primeira fase é a humildade, onde o cara fala com todo mundo e o mais simpático do mundo”, disse o famoso, que continuou:

“Vem a segunda fase, que é a euforia. O artista entra em euforia e quer estar em todos os lugares, ele é o cara, quer chamar a atenção, quer ter o melhor carro e todo mundo quer bajular esse cara”.

“Depois disso, ele entra na fase do autismo. O autismo é o que muitos políticos têm, que não querem ouvir ninguém. Ele se fecha no mundo dele e não quer ouvir ninguém, não ouve empresário, não ouve gravadora e ele está autista. A quarta fase é a fase mais triste do artista, que é quando ele cai na real”, completou.

Na ocasião, o ex de Kelly Key recebeu uma enxurrada de críticas.Senti nojo da fala do latino, totalmente infeliz”, disparou uma seguidora. “Ele foi super capacitista, ridículo”, lamentou outra.

Acho que antes de um pseudo famoso como Latino ficar falando merda, seria muito bom começar a ler pra poder se inteirar de algo que nem sabe o que é”, refletiu mais uma pessoa.

Assista:

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›