Laudo médico revela detalhes da morte de Gugu Liberato

Gugu Liberato
Relatório médico traz detalhes sobre a morte de Gugu Liberato (Imagem: Bruno Correa / SBT)

O laudo médico acerca da morte de Gugu Liberato foi divulgado pelo Estado da Flórida no último dia 27. Gugu sofreu uma queda de aproximadamente 4 metros, do sótão de sua casa em Orlando, Estados Unidos, no dia 20 de novembro; a morte cerebral foi divulgada na sexta-feira (22). Segundo o relatório, porém, o apresentador foi considerado morto na quinta-feira (21), um dia antes do anúncio oficial pela família e pela assessoria de imprensa.

O documento, divulgado pelo Estadão, destaca “contusões na cabeça e pescoço, com equimose periorbital à direita. Hemorragia subaracnóide, fraturas do osso parietal direito, fraturas na têmpora direita, hematomas subdurais bilaterais”, indicativos de traumatismo craniano.

Também “contusões na parte superior direita do tórax, parte lateral direita do tórax, parte superior esquerda do tórax e parte lateral esquerda do tórax e centro do tórax”, além de “fratura na primeira vértebra lombar” e “contusões na coxa anterior esquerda”, lesões provenientes da queda.

Joshua D. Stephany, médico perito responsável pela análise, conclui: “Em consideração às circunstâncias que cercam sua morte, e após exame do corpo, análise toxicológica e revisão da avaliação dos registros médicos, é minha opinião que a morte de Antonio Liberato, homem branco de 60 anos, que caiu através do teto de seu sótão para o chão e foi transportado para o hospital na sequência, é resultado de um traumatismo craniano”.

A morte de Gugu Liberato deixou o Brasil consternado. O apresentador despontou na TV na década de 1980, através do SBT. Respondeu por atrações como Viva a Noite (1982), Sabadão (1991) e Domingo Legal (1993). Chegou a ser considerado substituto oficial de Silvio Santos, que o levou para o veículo e que o impediu de se transferir para a Globo no final dos anos 80. Em 2009, Gugu migrou para a Record; neste 2019, apresentou os realities Power Couple Brasil e Canta Comigo.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›