Laudo prévio do IML indica a causa da morte de Marília Mendonça

Marília Mendonça
Laudo prévio revela causa da morte de Marília Mendonça (Imagem: Reprodução / Instagram)

O Instituto Médico Legal (IML) preparou um laudo prévio sobre a causa da morte de Marília Mendonça (1995-2021), vítima de um acidente de avião no último dia 5 de novembro. A informação foi dada por Pedro Coelho, médico legista responsável pela investigação.

No laudo assinado pelo médico, que vai sair em dez dias, Marília Mendonça morreu de politraumatismo em múltiplos órgãos. Isso significa que órgão vitais da cantora sofreram diversas lesões.

Em entrevista ao jornal Extra, o doutor explicou que o IML de Belo Horizonte solicitou análises cardíacas e neurológicas do piloto Geraldo Medeiros e do copiloto Tarciso Pessoa Viana.

É preciso descartar ou confirmar, por exemplo, se o piloto ou o copiloto passaram mal durante o voo, se tiveram ou não um mal súbito. Todo tipo de detalhe precisa ser analisado“, declarou.

Não houve qualquer indício de descarga elétrica. “Normalmente em casos de choque há queimaduras e não havia esse tipo de lesão“, destacou.

Morte de Marília Mendonça

Marília Mendonça morreu na sexta-feira, 5 de novembro. Ela estava a bordo de um King Air C90A que caiu próximo ao Aeroporto de Ubaporanga, em Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros da região confirmou a morte da sertaneja por meio de nota:

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais“.

Além dela, mais quatro pessoas estavam a bordo da aeronave, um bimotor Beech Aircraft: dois assessores, o piloto e o copiloto. A assessoria de imprensa da artista disse que ela tinha sido resgatada com vida, mas a informação se provou falsa momentos depois.

Marília estava desacordada dentro do avião durante todo o período e, quando o resgate a localizou, ela estava sem respiração.

A artista estava indo para um show em Caratinga. Antes de embarcar, inclusive, ela fez um vídeo em que aparece entrando no avião e publicou nas redes.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›