Laura Cardoso se recupera e volta a gravar A Dona do Pedaço

Laura Cardoso
Laura Cardoso (Matilde) em cena de A Dona do Pedaço com Juliana Paes (Maria da Paz) (Imagem: Paulo Belote / Globo)

Acometida por uma forte gripe, Laura Cardoso precisou se ausentar dos Estúdios Globo na semana passada, desfalcando as gravações de A Dona do Pedaço. Mas, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, a atriz já está restabelecida. Laura retomou os trabalhos nesta quarta-feira (13), conforme atestado pelo colega de elenco Caio Castro no Instagram.

O intérprete de Rock publicou uma foto de mãos dadas com a veterana. Caio se declarou na legenda: “Isso sim é um prêmio de valor”. Famosos como Beth Goulart, Grazi Massafera – suposta namorada de Castro – e Juliana Paes comentaram o clique. Esta última, responsável por Maria da Paz, protagonista da trama, classificou os colegas como “dois amores”.

Em A Dona do Pedaço, Cardoso vive Matilde. A senhorinha esclerosada, avó de Joana (Bruna Hamú), parece guardar um segredo acerca do passado da boleira. Boatos dão conta de que Joana e Josiane (Agatha Moreira) foram trocadas na maternidade; isso explicaria o “desamor” da digital influencer pela “mãe”.

Laura Cardoso estreou na TV dois anos após a chegada do veículo ao Brasil, atuando no programa Tribunal do Coração (1952). Chegou à Globo em 1981, na novela Brilhante, de Gilberto Braga. De lá para cá, ausentou-se em curtos períodos, migrando para Band (Ninho da Serpente, 1982), Cultura (Mundo da Lua, 1991) e Record (Vidas Cruzadas, 2000).

A primeira parceria com Walcyr Carrasco se deu em A Padroeira (2001). No ano seguinte, o autor assumiu Esperança, de Benedito Ruy Barbosa, onde Laura Cardoso vivia Madalena. Os dois se reencontraram em Chocolate com Pimenta (2003), O Profeta (2006), Gabriela (2012) e O Outro Lado do Paraíso (2017).

Cabe lembrar que Laura estava cotada para A Dona do Pedaço desde o início da produção. Após enfrentar problemas com Fernanda Montenegro (90 anos), debilitada por conta das gravações externas no Rio Grande do Sul, a Globo decidiu substituir a atriz de 92, escalada para viver a catadora de papel Cornélia, por Betty Faria, de 78. Cardoso chegou a queixar-se, publicamente, do afastamento.

Confira:

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.