A saída de Fausto Silva da Globo, prevista para acontecer no final deste ano, foi assunto no Domingão do Faustão de ontem (14). Lázaro Ramos surpreendeu e revelou que sentirá falta do apresentador.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu quando o titular do dominical fez um discurso sobre a atual situação da Covid-19 no Brasil. “Nessa situação de pandemia, é a doença do egoísmo. Ou seja, eu sempre falo aqui, você tem todo o direito de fazer o que quiser com a tua saúde. O que você não pode é colocar em risco a saúde da tua mãe, do teu pai, da tua filha, do teu filho”, desabafou Faustão.
“E tem cara que não tem a mínima responsabilidade. Não só por parte das autoridades, que foram negligentes, mas também por culpa de muita gente que preferiu ignorar a ciência, principalmente“, completou ele.
Convidado do Ding Dong, Lázaro destacou: “Exatamente. A gente tem falado muito sobre isso. Eu não entendo, inclusive, por que precisa se repetir tanto. É o que a ciência tá falando pra gente. E eu acho que é a autoridade máxima nesse assunto”.
“O mundo todo tomando vacina e aqui ainda tem gente: ‘Será que eu vou tomar a vacina?’“, ironizou o apresentador do Domingão.
Em seguida, então, o ator lembrou da saída de Faustão da Globo após 32 anos. “Você sempre dá a oportunidade da gente falar aqui tão abertamente, Fausto. Eu vou sentir muita falta de você”, admitiu o artista.
“Opa! Eu também sinto de vocês. A pizza tá garantida, pra Maria Antônia e João Vicente”, reagiu Faustão.
Lázaro Ramos completou: “É uma oportunidade rara que a gente tem de divertir as pessoas, mas de falar coisas importantes. Eu queria aproveitar esse momento aqui de dizer mais uma vez. Se a gente não tem líder, que a gente lidere. Se a gente não tem poesia, que a gente seja poesia. Se a gente não tem respeito, que a gente respeite pra dar o exemplo. A gente precisa continuar a valorizar a ciência, a educação, a cultura e o respeito”.
Cabe lembrar que Fausto Silva tem contrato com a Globo até dezembro e já determinou que não continuará na empresa. A emissora ainda está analisando as possibilidades sobre a continuidade do dominical com outro apresentador ou um novo formato para o horário.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]