Leandra Leal detona governo Bolsonaro e o compara com novela Império

Leandra Leal
Leandra Leal vive personagem Cristina em Império, que está de volta na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

De volta à TV na reprise de Império, onde interpreta a personagem Cristina, Leandra Leal comemorou o retorno da trama, mas ressaltou que a ganância pelo poder vista na trama também pode ser acompanhada no Brasil, quando se fala no atual cenário do país durante a pandemia da Covid-19.

É um azar cármico ter [Jair] Bolsonaro como presidente do nosso país durante uma pandemia“, desabafou em entrevista ao Notícias da TV, enquanto destacava a ausência de políticas públicas eficientes no combate ao vírus.

Além disso, a atriz ressaltou que, apesar de ter trabalho durante a pandemia, está difícil manter a normalidade nessa fase difícil:

A gente está vivendo o pior momento. Eu estava fazendo Aruanas, mas as gravações pararam. É uma situação difícil e dolorosa. Confesso que trabalhei à beça na pandemia, inventei milhões de maneiras para passar [esta fase] de forma saudável e criativa, mas é muito difícil viver essa realidade“.

Assim como grande parte dos brasileiros, Leandra ficou feliz ao saber do início da vacinação. Porém, os consecutivos erros, inclusive no processo de imunização, impedem que haja uma comemoração efetiva. “A gente está há dois meses e meio [no processo de imunização], era para estarmos comemorando, mas o momento ainda é muito difícil”, lamentou.

A famosa pontuou ainda que o setor artístico é um dos que mais sofre diante da crise sanitária, pois há um grande empecilho para que as pessoas possam frequentar cinemas, teatros e até mesmo assistir produções inéditas na televisão.

Tanta gente vive disso, não só atores, mas também técnicos. É horrível pensar na dimensão trágica que a gente vai ter, o abismo educacional e cultural“, disse a carioca.

Apesar de tudo isso, ela analisa com bons olhos o retorno da trama de Aguinaldo Silva, que substituiu Amor de Mãe, após a Globo ter precisado adiar a estreia de Um Lugar ao Sol.

“É uma novela muito especial, levei a relação com o elenco para a vida. Sem contar que  acervo da Globo é uma preciosidade, ainda bem que ainda tem o Viva e o Globoplay para mostrar tudo”, definiu.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›