Leandra Leal incentiva uso de máscaras em campanha impactante contra a Covid-19

Leandra Leal
Leandra Leal incentiva uso de máscaras em campanha impactante contra a Covid-19 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a voz de famosos e influenciadores se torna um instrumento de excelente ajuda na campanha a favor das medidas de prevenção sanitária. Leandra Leal apostou em vídeos impactantes numa campanha autoral e viralizou nas redes sociais.

Em parceria com Guilherme Burgos, João Márcio e Filipe Techera na criação e roteiro, a atriz contou com mais gente em sua equipe para disparar uma série de vídeos em seu perfil no Instagram, incentivando o uso da máscara e orientando como usá-la corretamente.

Primeiro, Leandra colocou uma delas e se deixou sujar por um pó esverdeado que a atingia de todos os lados. Assim que ela tirou a máscara, tudo dentro dela estava limpo, diferente do corpo, assim fazendo uma experiência para mostrar que o acessório protege-nos da Covid-19.

Se você ainda está na dúvida, a gente te mostra que a máscara funciona como uma barreira física, impedindo que o vírus atinja o nariz e a boca, sendo uma das melhores formas de se proteger contra o coronavírus”, escreveu a famosa na legenda da publicação.

Em outro vídeo, ela listou os diferentes tipos de máscara e também as inúteis: “Não importa o seu estilo, use máscara. Escolha a que se adapta melhor na sua rotina e que lhe ofereça mais segurança. Essa é a melhor forma de proteger você e o próximo, e é um gesto individual de respeito ao coletivo”.

Depois, Leandra Leal alertou para o uso correto dessa proteção: “As máscaras funcionam para te proteger contra o coronavírus, mas temos que saber como usar. Precisamos de informação e atenção para atravessar esse momento, vamos compartilhar cuidado?”.

Você se lembra de trocar e de lavar sua máscara de tecido? Elas são as mais populares, são reutilizáveis e, com três camadas de tecido, são super eficientes. Cuide da sua máscara”, finalizou a artista, nessa campanha conscientizadora que ultrapassou 500 mil visualizações.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›