Leandro Hassum volta ao Grupo Globo em novo humorístico

Leandro Hassum
Leandro Hassum volta ao Grupo Globo através do Multishow (Imagem: Divulgação / Globo)

Após deixar a Globo, Leandro Hassum assumiu compromissos profissionais com Netflix e TNT. Agora, ele se prepara para voltar ao grupo que o projetou. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, Hassum gravou recentemente o piloto de um humorístico para o Multishow, intitulado Casa Paraíso.

Na produção, ele viverá o cuidador de uma clínica de repouso, adepto de terapias alternativas. Leandro dividirá a cena com Cacau Protásio e Paulinho Serra, ambos do elenco do Vai Que Cola; César Rodrigues, diretor do humorístico, também está envolvido no novo projeto que, a princípio, terá 20 episódios.

Leandro Hassum estreou na Globo no final da década de 1990, em pequenas participações. A chance de ouro veio na segunda temporada do Zorra Total, em 2000. Deixou o programa para dedicar-se ao spin-off Os Caras de Pau (2010), estrelado por ele e por Marcius Melhem. O seriado, exibido aos domingos, rendeu uma versão para o cinema (2014).

Passou por outras produções do gênero, sem Melhem: O Dentista Mascarado (2013), Chapa Quente (2015) e A Cara do Pai (2016). Esteve ainda no humorístico Divertics (2013) e na novela Geração Brasil (2004). O último trabalho na Globo, já como contratado por obra, foi a Escolinha do Professor Raimundo, reeditando Mazarito, icônica criação de Costinha.

Cabe lembrar que Hassum também possui extensa ficha no cinema. Especialmente em comédias. São os casos das franquias Até Que a Sorte nos Separa, lançada em 2012, e O Candidato Honesto, de 2014. Em 2017, protagonizou o longa Dona Flor e Seus Dois Maridos, com Juliana Paes e Marcelo Faria.

A tradição do Multishow no humor também merece destaque. Nos últimos anos, o canal abrigou nomes que, assim como Leandro, passaram pelo Zorra e por outros humorísticos da Globo – como Katiuscia Canoro e Tom Cavalcante. Também o ex-Pânico Wellington Muniz (Ceará) e novos nomes do meio, como Whindersson Nunes.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox