Leão Lobo foi pelo caminho inverso de atores e amigos de Xuxa Meneghel e saiu em defesa de Marlene Mattos. O apresentador trabalhou com a diretora entre 2004 e 2007 no programa De Olho nas Estrelas, na Band.
VEJA ESSA
O apresentador deixou de lado a cena mostrada pelo Fantástico, sobre o trecho do reencontro de Marlene e Xuxa para o documentário do Globoplay, e afirmou que aprendeu muito com Mattos.
Sem medo de críticas, o jornalista declarou ao UOL que a profissional “era uma pessoa muito tranquila, muito preocupada com o bem estar dos artistas” e que a mesma protegia a imagem de Xuxa na atração.
Leão expôs que Marlene nunca deixou que Xuxa fosse maltratada no programa de fofocas. “Dizia assim: ‘é a mãe da minha afilhada, então não vamos entrar nunca nessas polêmicas sobre Xuxa’. Sempre me deu esse toque no tempo em que eu estive lá com ela”, entregou.
Leão Lobo frisou que Marlene foi exatamente assim e alegou que o documentário falou sobre outra pessoa. O ex-SBT destacou que nos anos 90 a televisão era difícil, com diretores cavalos e responsáveis por gritos e declarações absurdas contra os artistas.
Em ataque à Globo, Leão Lobo sugere produção em reencontro entre Marlene Mattos e Xuxa
Recém-saído da TV Gazeta, Leão não descartou uma produção e roteirização do encontro entre apresentadora e diretora. Para o ator, Marlene pode ter sido instruída para falar da forma ríspida e sem compaixão.
Vale ressaltar que no Fofocalizando, do SBT, Leo Dias revelou que conversou com Xuxa Meneghel logo depois da gravação do reencontro.
A loira contou em segredo que depois do momento chegou à conclusão que a ex-funcionária da Globo não mudou absolutamente nada.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].