Na tarde desta segunda-feira, 15 de dezembro, data da estreia do SBT News, Daniela Beyruti decidiu abrir o coração e expor sua opinião sobre a onda de ataques bolsonaristas contra o SBT, Silvio Santos e a família Abravanel.

A presidente do SBT alertou que a ideia do lançamento do novo canal de notícias da emissora foi colocada em prática para “combater a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes”.
A executiva emitiu uma carta aberta para explicar a série de motivos para a criação do SBT News e deixou evidente o susto que levou ao entender que o momento importante para a TV também serviu de munição para a desinformação.
A manifestação veio à tona depois do ataque de Zezé Di Camargo. Em vídeo, o cantor sertanejo condenou as presenças do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes no evento de lançamento do SBT News na sexta, 12 de dezembro.
Leia a carta de Daniela Beyruti na íntegra:
“Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto.
Nos últimos cinco anos, o SBT foi reconhecido pelas pesquisas realizadas pelo Instituto Reuters como o jornalismo de maior confiança e credibilidade. Nosso jornalismo segue uma carta com princípios do meu pai e fundador.
Foi justamente por conta dessas pesquisas e dessa carta com esses princípios que tomamos coragem para abrir um canal de notícias com a proposta de entregarmos mais do que somos e temos. Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los.
O lançamento do projeto, na última sexta-feira, 12/12, refletiu essa pluralidade e o respeito a todas as instituições. Tivemos representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo.
Ditas todas essas coisas, lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo.
Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes, não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos.
Amamos nosso país, torcemos por ele, amamos nosso povo, trabalhamos para ele e convidamos a todos a embarcarem nesse projeto que deseja amenizar os ânimos.
A todos os que têm dúvidas ou receios, faço um convite: assistam ao SBT News. Vocês verão, na prática, o jornalismo de qualidade e independente, que é a nossa marca.
DANIELA ABRAVANEL BEYRUTI
Presidente do SBT”.
Confira o lançamento do SBT News:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
