Leilane Neubarth rebateu as críticas dos seguidores que massacraram o telejornal que ela comanda na GloboNews, o “Edição das 18h”, diante de uma pergunta escrita no GC (gerador de caracteres) do programa: “Policiais de folga devem reagir a assaltos?”.
O canal de notícias da Globo apostou na polêmica da PM que reagiu e matou um bandido em Suzano (SP). A pergunta gerou protestos dos internautas e da jornalista Rachel Sheherazade, âncora do “SBT Brasil”.
Nas redes sociais, Leilane se defendeu das críticas e garantiu que não sabia o que estava sendo exibido no ar.
“Um editor da sua equipe põe uma tarja, com uma pergunta, em cima do seu rosto e você nem sabe que isso está no ar. Você ouve os maiores impropérios e agressões durante mais de 24 horas. O que você faz? Isto sim é uma pergunta”, questionou ela em seu perfil no Twitter.
Uma seguidora, ainda revoltada, pediu para que a jornalista entregasse o perfil do editor. “Eu não sou dedo duro e não vou permitir que vocês façam com ele o que fizeram comigo”, respondeu a apresentadora.
“As pessoas não querem ler, assistir, nem entender nada. Querem apenas odiar. Extravasar seu ódio, sua própria violência interna contra tudo que vem acontecendo nesse país”, finalizou a jornalista.
Médicos de folga devem prestar socorro para jornalistas? #GloboNews pic.twitter.com/rTUi8Z70NM
— johnny (@jot4_p) 15 de maio de 2018
#LeilaneNeubarth As pessoas normais expressam ódio somente diante de situações como a que ocorreu durante o seu programa na Globo News, que tratava do caso da PMs de folga que reagiu a um assalto.
— Marcos Cavallaro (@MarcosCavallaro) 16 de maio de 2018
#Globonews vocês estão de brincadeira. Que pergunta é essa?#Decepção #Edicao18 pic.twitter.com/tMO0BNLdyd
— Renato Brandão A+ (@RenatoBrandoRP) 14 de maio de 2018
Não. Deixa bandido matar
Porra #globonews que bosta de perguntapic.twitter.com/HQBJQkLG9I
— Lula could send me a PQP (@cricaspp) 15 de maio de 2018
Ta de sacanagem né #GloboNews ? pic.twitter.com/CHToCuISEE
— Luiz Victor Melo (@luizvictor7) 15 de maio de 2018
#GloboNews VOCÊS ESTÃO A BRINCAR COM A NOSSA INTELIGÊNCIA. NÃO É POSSÍVEL! pic.twitter.com/w4BP5oQPLG
— Welington Silva (@Welingtoncanton) 15 de maio de 2018
Médico pode salvar a vida de outra pessoa de folga? Bombeiro pode socorrer uma vítima de um acidente quando está de folga?
OS VALORES NESTE PAÍS ESTÃO INVERTIDOS DE UMA FORMA SEM PRECEDENTES.
#GloboNews pic.twitter.com/OmIR1Dk9MB— Iurc Klinsman (@Iurc) 16 de maio de 2018
A enquete da #GloboNews continua fazendo sucesso na minha TL; uma piada atrás da outra. Pena que a enquete em si seja tão ridícula. Mesquinha, inclusive. Não foi a toa que chegamos nesse caos… pic.twitter.com/68xRkbXnvq
— Fernanda Rocha (@NandaRochaIP) 15 de maio de 2018
A #globonews está embrulhando o estômago. Não bastam os jornaleiros semi-analfabetos e desprovidos de inteligência primária, agora a emissora é porta-estandandarte assumida do banditismo.
— jose carlos (@jcarlos12239731) 14 de maio de 2018
Que tipo de pergunta idiota aff#Globonews pic.twitter.com/FXAsovVzOm
— EDSONJAU (@EDSONDEJAU) 14 de maio de 2018
Saiba Mais:
Fabíola Gadelha desmente boatos de cirurgia bariátrica: “Não preciso”
Xuxa Meneghel relembra a mãe em texto carinhoso nas redes sociais; veja
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.