Lembra dela? Atriz que viveu a Morena em Renascer em 1993 enfrentou doença terminal

Regina Dourado
Regina Dourado foi quem viveu Morena na primeira versão de Renascer (Imagem: Divulgação / Globo)

Personagem importante para a história de Renascer, Morena ganhou uma nova interpretação com Ana Cecília Costa, mas foi a responsável por mudar a carreira de outra atriz na primeira versão.

Exibida em 1993, a trama original da Globo trouxe Regina Dourado na pele da moça que é casada com Deocleciano, vivido por Roberto Bonfim na época e que agora é interpretado por Jackson Antunes.

A veterana teve sua trajetória consagrada graças à Morena e, depois da participação no folhetim, conquistou diversos papéis na TV.

Regina teve um grande destaque como Lucineide Salgado na novela Explode Coração, de Gloria Perez, que foi ao ar em 1995. A moça contracenava com Rogério Cardoso e tinha o famoso bordão “stop, Salgadinho”.

Destaque em Renascer, Regina Dourado sofreu com grave doença

A trajetória da artista ainda contou com Pai Herói, Roque Santeiro, Anjo Mau e América. A última presença de Dourado nas novelas foi em 2007, quando integrou o elenco de Caminhos do Coração, da Record.

Quatro anos antes, a atriz foi diagnosticada com câncer de mama. A doença chegou a atingir os dois seis dela e, em 2012, se espalhou pelo organismo. Regina não resistiu e faleceu aos 59 anos, após uma parada cardíaca.

Seu irmão na época revelou à Veja que a família não tinha conhecimento sobre detalhes do estágio da doença e que ela era muito independente.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.