Leo Chaves acaba em fake news ardilosa envolvendo atos golpistas em Brasília

Leo Chaves

Leo Chaves é alvo de fake news de eleitores de Bolsonaro insuflando novo ato antidemocrático em Brasília (Imagem: Divulgação / Leo Chaves)

Uma notícia falsa feita por eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) colocou Leo Chaves como protagonista de um vídeo falso. Na última terça-feira (10), foi iniciada a divulgação de um viral envolvendo o sertanejo em um suposto estímulo aos atos antidemocráticos.

O vídeo verdadeiro de Leo foi feito em 25 de maio de 2018, quando o sertanejo se mostrou a favor da greve dos caminhoneiros. O fato ocorreu meses antes da eleição daquele ano, que deu vitória ao então candidato Jair Bolsonaro.

Os bolsonaristas venderam a produção como atual e acrescentaram frases como “Paralisação Urgente do Brasil” e “10/01/2023 Cantor Leo faço dele minhas palavras”.

Vídeo colocado fora do contexto deixa Leo Chaves em situação alarmante

A data foi manipulada para sugerir o apoio do famoso nos atos antidemocráticos programados pelos bolsonaristas depois da tentativa de golpe realizada no último domingo (8), na Praça dos Três Poderes.

Com medo da força do vídeo, internautas marcaram o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e denunciaram a suposta participação do artista.

A assessoria de Leo Chaves comentou em resposta ao Metrópoles que o vídeo de 2018 foi colocado totalmente fora do contexto atual.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].