Leo Dias
Leo Dias se manifestou após afastamento do SBT (Imagem: Reprodução / Instagram)

Leo Dias falou pela primeira vez sobre o seu afastamento do “Fofocalizando” em um texto divulgado pelo jornalista Maurício Stycer, no UOL. O contratado do SBT começou pedindo desculpas para os telespectadores da emissora e ao dono, Silvio Santos.

Antes do texto, Leo se manifestou em seu perfil no Twitter e no Instagram. “Quero aqui agradecer às inúmeras mensagens que eu recebi ao longo do dia de hoje. Neste sábado, o colunista Mauricio Stycer, do UOL, publicará um texto escrito por mim sobre o ocorrido. Fiz isso por respeito aos telespectadores do ‘Fofocalizando'”, declarou.

“Sei que devo satisfações ao público do ‘Fofocalizando’ e, principalmente, ao senhor Silvio Santos. Por isso resolvi escrever esse texto para explicar o que houve na última quinta-feira durante o programa”, começou.

Leo destacou a reportagem que ocasionou o mal-estar ao vivo, no programa da última quinta-feira (30). “Após uma reportagem sobre curtidas na internet de um texto ofensivo referindo-se a Sasha e a Xuxa, resolvi criticar a exposição de palavras sobre elas. Uma delas, por exemplo, dava a entender que a Sasha é drogada. Aquilo realmente me revoltou. E critiquei, sim, a produção do programa que expôs uma mensagem aleatória de um desconhecido para ofender uma pessoa”, argumentou. “A internet virou uma terra de ódio e ofensas e a televisão não pode e não deve ser uma extensão disso. Jamais!”, completou.

Dias revelou que durante o intervalo comercial após a discussão foi bombardeado de críticas pela equipe do programa de fofocas. “No intervalo comercial do ‘Fofocalizando’ fui duramente criticado por todos da equipe, que disseram que eu não poderia ter dito aquilo no ar. Apenas nos bastidores. Mas…. pera lá!”, reagiu.

O famoso lembrou do seu maior problema, o vício em cocaína, que foi exposto para o público. “Eu sou a mesma pessoa na frente das câmeras e por trás delas. Eu expus todas as minhas mazelas publicamente. A minha dor maior é pública. Por que eu não posso expor a minha opinião em frente às câmeras?”, questionou.

O jornalista aproveitou o momento e criticou a postura do jornalismo de celebridades. “Quero aqui também fazer uma dura crítica ao jornalismo de celebridades. Não me refiro apenas ao ‘Fofocalizando’, mas a todos os veículos. Os jornalistas viraram reféns das redes sociais. Viraram um bando de preguiçosos. As reportagens hoje viraram ‘fulano mostra corpão’, ‘ciclano curte foto’… Onde foi parar o jornalismo? Onde foi parar a apuração de fato?”, alertou.

Leo Dias, entretanto, ressaltou o seu carinho com o SBT e sua amiga Lívia Andrade. “Por fim, quero ressaltar que eu sou muito feliz no SBT. Amo a Lívia Andrade. Estou bastante satisfeito com a nova direção, mas preciso ressaltar que eu preciso de liberdade de expressão. Sem ela, Leo Dias não será Leo Dias. Eu já critiquei o jornalismo do SBT na frente do dono da emissora, falei da censura à nobre colega Rachel Sheherazade pro patrão dela e jamais fui repreendido por isso”, lembrou. E avisou: “Vou ali esfriar a cabeça e já volto. Se o SBT quiser, lógico”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Leo Dias (@leodias) em

🔵BOLETIM RD1 🔥 Notícias dos Famosos

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

EU QUERO