Leo Dias anuncia mudanças após expor caso de Klara Castanho
Leo Dias, que pediu desculpas à Klara Castanho por expor a gravidez e estupro da atriz para o público, voltou a falar sobre o assunto na noite da última terça-feira (28).
VEJA ESSA
Por meio do Instagram, o jornalista, que possui sua coluna no site Metrópoles, anunciou mudanças editoriais para que polêmicas como a de Klara não voltem a acontecer no futuro.
“Metrópoles e Leo Dias reforçam compromisso com rigor e ética no jornalismo”, iniciou o comunicado postado no perfil de Leo. Em seguida, o portal de notícias pediu desculpas à Klara Castanho e se comprometeu em evitar novos problemas envolvendo os seus conteúdos:
“No último sábado, após a publicação da carta de Klara Castanho, Leo Dias escreveu e o Metrópoles publicou matéria sobre o tema, cometendo erro grave ao expor informações sigilosas sobre o caso. Erramos. E pedimos perdão à vítima”.
O Metrópoles ainda descartou a demissão do jornalista: “Desde o fato, o Metrópoles tem sido instalado a se posicionar em relação a Leo Dias. Mas não será com a demissão do colunista que pretendemos enfrentar esta questão. Leo Dias não se resumo ao erro cometido com Klara Castanho”.
“Leo Dias segue publicando suas colunas e entrevistas no Metrópoles. O Metrópoles e Leo Dias assume o compromisso de cuidar, com rigor, para não mais permitir que vítimas, seja elas mulheres ou não, fiquem expostas”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Leão Lobo revela que Leo Dias contou para jornalistas sobre situação envolvendo Klara Castanho
Leão Lobo contou durante o Revista da Cidade, na TV Gazeta, que Leo falou sobre a gravidez de Klara Castanho para jornalistas, durante os bastidores do Troféu Imprensa, no SBT.
Os dois estiveram juntos durante a premiação de Silvio Santos. Inclusive, antes das gravações, Leão e Dias surgiram nos stories do Instagram, conversando nos camarins da emissora.
“Nós ficamos sabendo, nós, profissionais da imprensa especializada nessa coisa da fofoca. Todos juntos no camarim do Troféu Imprensa pelo Leo Dias, que nos pediu sigilo absoluto”, disparou Leão, que completou:
“Que nem precisaria, porque a história é tão triste e tão pessoal, ninguém tinha o direito de invadir. Eu até tinha esquecido, foi assim: ‘isso não é pra contar’”.
No entando, Lobo disse que ficou surpreso ao ver as notícias circularem nos últimos dias: “De repente, no dia 24, de forma cruel e sem nenhum tipo de preocupação e respeito com o outro sobre o vazamento do drama de Klara Castanho. Desnecessário e leviano, isso não passa nem perto de jornalismo”.
Renan Ferreira, 21 anos, é estudante de Jornalismo e repórter do RD1. Também já escreveu para outros sites sobre entretenimento e pode ser encontrado nas redes sociais no @eurenanferreira.