Leo Dias
Leo Dias compartilhou mensagem emocionante de jornalista que o agradeceu por trabalho (Imagem: Reprodução / SBT)

Recém-contratado da RedeTV!, após pedir demissão do SBT, Leo Dias compartilhou uma mensagem que recebeu da jornalista Kátia Gonçalves, em seu perfil no Instagram, na última terça-feira (3). No texto, Kátia o agradecia pelo seu trabalho em ajudar mãe dela, que foi alfabetizada de maneira tardia.

Ontem eu recebi um texto de uma jornalista que fez com que eu mudasse o que eu penso sobre mim mesmo. Obrigado, Kátia Gonçalves. Quero conhecer sua mãe“, agradeceu ele na legenda da publicação. 

No texto, a colega de profissão revela que o trabalho é muito importante para o aprendizado da mãe que parou o estudo na terceira série do ensino fundamental. “Ela demora meses até juntar as palavras do livro do Padre Marcelo pra conseguir entender tudo“, relatou ela. 

Seu jornalismo também ensina muito para essas pessoas, em meio a entrevistas sobre vida pessoal, muita gente que não tem chance de estudar consegue aprender através de exemplos ou de um português mais acessível“, elogiou Katia. 

O texto ainda acrescentou que a mãe dela aprendeu mais sobre direito das mulheres e teve mais empatia com causas como o movimento LGBT através das reportagens feitas por Leo Dias, afirmando, por fim, que entretenimento também é uma forma de aprendizado. 

Confira:

View this post on Instagram

Ontem eu recebi um texto de uma jornalista que fez com que eu mudasse o que eu penso sobre mim mesmo. Obrigado, @akatia.goncalves Quero conhecer sua mãe. Segue o texto: “eu trabalho é muito importante para milhares de brasileiros, nunca deixe que te menosprezem. Essa parte da Rose no seu texto me tocou muito. Minha mãe estudou só até a terceira série num colégio rural. Feminismo, empoderamento e outros termos que a elite intelectual adoram não fazem parte do vocabulário dela. Ela demora meses até juntar as palavras do livro do Padre Marcelo pra conseguir entender tudo. Seu jornalismo também ensina muito para essas pessoas, em meio a entrevistas sobre vida pessoal, muita gente que não tem chance de estudar consegue aprender através de exemplos ou de um português mais acessível. Mamãe aprendeu que mulher não tem que apanhar lendo suas matérias, que casal gay não é algo abominável assistindo novela. Entretenimento também é uma forma de ensinar e aprender” lá

A post shared by Leo Dias (@leodias) on

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA