Leo Dias critica notícias “fabricadas” e Lívia Andrade manda recado

Fofocalizando

Apresentadores do “Fofocalizando” criticam concorrentes (Imagem: Reprodução / SBT)

Os apresentadores do “Fofocalizando” criticaram a criação de notícias e a veiculação de fake news por jornalistas em seus programas de televisão. As críticas partiram, principalmente, de Leo Dias e Lívia Andrade.

Tudo começou quando Dias resolveu expor uma informação quer foi dada errada por um site. De acordo com o jornalista, a dupla Simone e Simaria demitiu parte de sua equipe porque se mudará para São Paulo e, por questão de logística, não seria possível manter tais profissionais, afinal as irmãs moram na região Nordeste.

Por conta disso, alguns portais deram a informação de que a dupla demitiu parte de seus músicos porque está se separando. Simaria, por meio do Instagram, desmentiu a informação. Essa notícia foi trazida ao programa vespertino do SBT e gerou toda a polêmica.

Partindo para o ataque, Leo criticou os portais que não deram notícia corretamente bem como os jornalistas de programas de TV que replicam tais barrigadas – termo jornalístico usado quando uma informação é errada.

Quem também opinou foi Decio Piccinini, que mirou nos programas de baixa audiência das tardes e que ficam remoendo esse tipo de informação todos os dias sem dar crédito ou checar a veracidade. “É uma cambada de hienas que tem por aí…“, começou.

É interessante você ter o Instagram do artista que você ouve dele a verdade. Infelizmente, o que mais tem hoje é site de fofoca que não é site de fofoca, mas de mentira. Era site de fofoca, mas aí viu que a mentira, calúnia e difamação dá mais like, aí resolveram botar esse negócio e dane-se o resto“, disparou Lívia.

A loira ainda aproveitou para disparar contra jornalistas. “Eu fico muito triste, Leo Dias, que tem muita gente que trabalho muito mais tempo, que a gente tinha uma consideração, que a gente tinha um respeito, mas que você vê as pessoas falando as mentiras, dando a opinião com toda raiva e não liga pra pessoa pra perguntar, nem pra produção, nem consideração a emissora tem“, alfinetou a apresentadora.

Décio, então, complementou: “Certos profissionais de imprensa, se é que podem ser chamados assim, fazem programas que dão audiência baixíssimas em suas respectivas emissoras. Aí, resolvem atacar os programas que dão mais audiência pra ver se desacreditam nesses profissionais como nós, que trabalhamos aqui no SBT, a nossa equipe inteira. Em segundo lugar, no momento em que estão falando mal da gente, estão ganhando audiência. Uma audiência que vai durar até o dia seguinte, porque vai ser desmentido e a casa vai cair, mas ele não estão nem aí, pois não têm n ada perder mesmo. Já estão no zero. Tanto faz“.

Leão Lobo também comentou sobre a fabricação de informações baseadas no “Fofocalizando”. Livia, por sua vez, disparou: “Eu estou começando agora com esse negócio de fofoca, mas eu fico impressionada como as pessoas que estão há mais tempo nesse ramo são baixas e rasteiras. Eu fico impressionada“.

Leo Dias falou, então, de sites e notícias que não dão o crédito de sua informação. “Eu acho legal os sites que assistem ao ‘Fofocalizando’ para falar as matérias. Eu acho legal desde que citem e dão crédito ao program. Prova de que confiam na gente. Tudo que damos aqui é checado. A gente liga antes e ouve todo mundo que tem o direito de falar aqui, pois têm um canal aberto conosco. Sobre notícias, eu tenho pena desses sites que produzem conteúdo. Eu tenho pena dessas celebridades que usam esses sites, por suas relações pessoais com os donos dos sites ou apresentadores de outros programas de fofoca para falar mal da gente, dos apresentadores ou da audiência do programa“, disparou.

Assista:

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.