Leo Dias escreve carta de despedida para Silvio Santos e desabafa

Leo Dias
Leo Dias escreve carta de despedida para Silvio Santos e desabafa (Imagens: Divulgação – SBT / Montagem – RD1)

Depois de muitas polêmicas e queixas ao vivo, Leo Dias enfim pediu seu desligamento do SBT e do programa Fofocalizando, onde esteve desde 2016. O jornalista escreveu, antes disso, uma carta para Silvio Santos.

Num desabafo que fez em sua coluna no UOL, o jornalista esclareceu alguns pontos, dentre eles o fato de que só encontrou o dono da emissora quatro vezes, todas diante da televisão.

Sobre expor sua insatisfação ao vivo no SBT, ele adotou como tática, após saber que Silvio costuma ler o que é noticiado sobre seus funcionários. Leo Dias ainda afirmou que o patrão categoriza tudo em pastas e tem uma com seu nome.

O colunista ainda revelou que tentou falar com o patrão e se apoiou num rapaz chamado de Rafael, que ligava para o diretor do Fofocalizando, Márcio Esquilo, para mandar ordens do chefão do SBT.

Sua saída da emissora foi oficialmente anunciada para Fernando Pelegio, diretor artístico, mas Leo Dias ainda procurou Silvia Abravanel antes disso, que por sua vez indicou a secretária do dono da emissora, e lhe deu o telefone fixo que, segundo ele, só caía na caixa postal.

Confira o texto na íntegra:

“Oi Silvio

Aqui é LEO DIAS, e estou aqui apenas para agradecer. Muito obrigado pelos três anos maravilhosos que eu tive na sua emissora. Minha vida mudou radicalmente. Mas chegou a hora de dizer muito obrigado.

Sei que estou longe dos padrões, sei que não fui um funcionário exemplar, mas mesmo assim tenho certeza de que eu fiz diferença no programa.

Semana passada, eu fui suspenso sem saber ao certo o motivo pelo qual foi tomada tal decisão. Ninguém me ligou para explicar.

(….)

Em junho, eu tentei falar pessoalmente com o senhor através do senhor Rafael Larena, que, educadamente, negou o contato entre mim e o senhor. Por isso, desta vez, nem insisti.

Enfim, nas últimas semanas, eu percebi que o meu fim estava próximo. Por isso, antes de ser demitido, eu resolvi me demitir.

Saiba que não recebi proposta de nenhuma emissora, embora ontem o Amilcare Dallevo (RedeTV!) tenha me procurado. Mas isso de fato pouco importa.

Ao longo desses três anos eu pedi diversas vezes algum tipo de garantia ou multa rescisória no meu contrato, mas nada disso foi feito. Eu entendo. Mas acho que eu preciso me valorizar mais como profissional.

No UOL eu recebo mais do que no SBT. E saiba que eu só pisei na redação do UOL no máximo três vezes na vida. Faço tudo do celular.

Vou sentir falta de muita coisa, mas eu preciso antes apenas dizer um muito obrigado. O mundo mudou completamente nesses três últimos anos. Nunca imaginei que eu seria tão popular. Estar “do outro lado” é muito estranho.

Desejo muita saúde para você.

Fique com Deus”

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS