Engana-se quem pensa que o youtuber Felipe Neto sempre foi o queridinho da internet. No passado, ele ficou conhecido por falar o que pensa e disparar muitas declarações polêmicas em seu canal, mas Leo Dias explicou como ele deu a volta por cima.
VEJA ESSA
Felipe foi “cancelado” antes mesmo do termo existir e tinha uma imagem péssima no início da carreira, mas deu a volta por cima admitindo os erros, mostrando que evoluiu a sua forma de pensar, e fazendo mudar completamente a visão das pessoas sobre ele.
O colunista explicou que Felipe fez uma limpa no seu passado, tirou todas as provas existentes contra si próprio e se detonou, tornando-se uma “voz sensata” entre os influenciadores digitais.
Para completar, ele ainda promoveu o seu irmão, Luccas Neto, que se tornou a “Xuxa do século 21”, tendo seu boneco como o brinquedo mais vendido do país. Dessa forma, a dupla se tornou quase imbatível entre os mais jovens.
Apesar disso, Leo destacou que a fama subiu à cabeça de Felipe e ele acha que não precisa de nada e de ninguém para alcançar seus objetivos, sem olhar para o outro e pensando apenas em ações voltadas para o público em geral.
Exemplo disso foi uma de suas últimas ações, quando ele decidiu vender seus livros e tirar a alta comissão que as livrarias embolsam, sem se importar com os funcionários que trabalham com isso. Dias insinuou ainda que ele esquece de onde saiu.
Felipe nasceu no Engenho Novo, subúrbio do Rio, mas hoje vive no próprio mundo e só enxerga a si mesmo e seus “alvos de ataque”, sendo capaz de destruir carreiras com as suas opiniões calculadas no Twitter.
Ele emite sua opinião sobre tudo que é assunto no momento, como fez com o ex-BBB Pyong Lee, promovendo verdadeiros mutirões para ocasionar a sua eliminação em um Paredão contra Babu Santana.
Mesmo sem falar os motivos dos ataques, seu objetivo era apenas fazer com que o país o odiasse. Leo Dias falou ainda sobre o fato de Felipe Neto não conceder entrevistas, já que usa suas próprias redes para se comunicar da forma que quer.
O único programa que ele resolveu aceitar falar foi o Roda Viva, da TV Cultura, com o objetivo de alcançar a elite intelectual brasileira e fazê-la”curvar-se aos seus pés”, ouvindo o youtuber da mesma forma que ouve Caetano Veloso, por exemplo.
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.