Quando Leo Dias agradece o público de outros capitais pela audiência alcançada do Fofocalizando não é da boca para fora. O programa de fofocas tem conquistado bons índices no Ibope fora do Rio de Janeiro e de São Paulo, com média suficiente para vencer a Record com ampla vantagem.
Em Recife, segundo o portal Alta Definição, a média da atração do SBT tem ficado em 4,5 pontos, contra 3,4 pontos da Record. Em Goiânia, a média é de 5,2 pontos para o Fofocalizando, ante 4,2 pontos da Record. No Distrito Federal, a vice-liderança é apertada, mas favorável ao programa do SBT: 3,4 X 3,3.
No Sul, o programa comandado por Gabriel Cartolano, Gaby Cabrini, Cariúcha e Leo Dias é dono de 3,8 pontos de média, ante 1,0 ponto da Record, em Curitiba.
Em Porto Alegre, SBT e Record estão empatados em 2,2 pontos. O segundo lugar do Fofocalizando também é visto em Manaus. Por lá, a média é de 3,9 pontos com 114% de vantagem para o canal do bispo Edir Macedo.
Fofocalizando tenta elevar a audiência em novo horário
O Fofocalizando está em novo horário desde 18 de março, entre 16h30 e 17h30, depois das Novelas da Tarde e antes do Tá Na Hora, atualmente apresentado por Marcão do Povo e Márcia Dantas.
A atração compete com Sessão da Tarde e Vale a Pena Ver De Novo, da Globo, A Terra Prometida e Cidade Alerta, da Record, Brasil Urgente, da Band, e A Tarde É Sua, da RedeTV!.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].