Leo Dias voltou a aparecer no Fofocalizando, do SBT, nesta terça-feira (20), para revelar um detalhe na polêmica envolvendo Marcius Melhem, demitido da Globo após acusações de assédio. O jornalista declarou que o ex-diretor é acusado de ter assediado dois professores de inglês dentro do canal.
VEJA ESSA
Segundo o colunista, a primeira professora de inglês contratada pela emissora para dar aulas para diretores só esteve em duas ocasiões com Marcius e pediu demissão. Na época, cabe salientar, o humorista era casado.
“Pediu pra sair porque ele se assanhou pra cima dela”, disparou o ex-contratado do SBT, que explicou uma nova atitude da empresa.
Leo Dias ainda afirmou que a Globo, em seguida, decidiu contratar um professor homem, que deu apenas uma aula para o famoso e, logo depois, pediu as contas. “Aí a Globo foi lá e mandou um professor homem, ele fez uma aula e acabou. Não quis mais fazer aulas de inglês”, disse.
O jornalista afirmou no Fofocalizando que há um relatório de investigação dos dois casos feito pela emissora carioca.
“A Globo fez um relatório, eles chamam no setor de compliance, um setor de investigação e que investiga os assédios. Comprovou e enviou esse relatório para a polícia”, apontou o colunista.
Marcius Melhem se posiciona sobre acusação
Em nota, a defesa de Marcius Melhem acusa Leo Dias de dar “informações falsas e gravíssimas”. A equipe dele disse a afirmação envolvendo uma professora de inglês “não faz o menor sentido” e ressaltou que ele “nunca fez aulas de inglês na Globo ou, desde sua idade adulta, em nenhum outro local”.
“Infelizmente essa afirmação mentirosa se soma a uma série de inverdades publicadas há dois anos sobre Melhem”, completou a equipe jurídica do ex-diretor, que ainda garantiu que tomará as medidas necessárias contra o profissional da imprensa.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]