Léo Lins pode virar réu após investigação da polícia apontar injúria contra deficientes

Da Redação

22/10/2022

Leo Lins

Léo Lins pode virar alvo de inquérito após piada polêmica (Imagem: Reprodução / Jovem Pan)

A Polícia Civil de São Paulo abriu mais uma página no inquérito policial contra Léo Lins e indiciou o ex-integrante do The Noite, do SBT, por crime de injúria qualificada após a polêmica envolvendo uma piada com deficientes.

Em abril, o comediante ficou bravo pelo cancelamento de shows depois que afirmou que achava melhor ser mudo a ter uma “voz feia” como a de uma pessoa com deficiência. No relatório da polícia, já finalizado, os agentes dizem que Leo Lins quis ofender de forma gratuita, segundo informações do Notícias da TV.

Léo Lins entra em discussão com delegacia

No inquérito, os policiais afirmam ainda que Lins se recusou a dar seu depoimento quando chamado para prestar depoimento na Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Duas pessoas com deficiência denunciaram o humorista após o flagra da piada na web.

Por meio do stories do Instagram, o ex-SBT apostou no deboche. “Eu sei que o certo é surdo e não surdo-mudo, mas se eu tivesse uma voz desse jeito, preferia ser surdo”, disparou.

Léo esteve na delegacia para o depoimento, mas acusou a delegacia de parcialidade por pedir seu indiciamento na ação antes de dar sua versão dos fatos. A conclusão da investigação ocorreu em setembro e a polícia entende que o famoso praticou uma série de abusos.

A partir de agora, com o inquérito finalizado, o Ministério Público deve definir se aceita o indiciamento e abre a ação judicial que pode tornar Léo Lins réu, que pode ou não levar a prisão da estrela da TV.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.