Leonardo Vieira abre o jogo sobre a vida em Portugal e da relação de 15 anos com o marido
Leonardo Vieira abriu detalhes de como anda sua vida desde que deixou o Brasil para morar em Portugal. O ator, que está por lá desde 2018, confessou ao Gshow sua decisão da mudança:
VEJA ESSA
“Meus avós são portugueses e sempre tiveram uma relação forte com Portugal. Esse desejo sempre ficou latente em mim. Até que um dia eu vim, conheci minha família toda. Já tinha vontade de vir para a Europa estudar. Aí, um dia, meu pai tirou a cidadania portuguesa e eu falei: ‘Vou tirar também’. E tirei”.
Antes da mudança, Leonardo chegou a viver dois meses em Portugal, quando precisou gravar Os Maias, em 2001. “Aí me apaixonei, pensei que não tinha mais dúvidas de que queria morar aqui. Mas o volume de trabalho no Brasil era muito grande, muita coisa acontecendo, e isso foi adiado“, disse.
“Até que chegou o momento e pensei: ‘Bom, acho que é a hora certa de ir, quero viver essa experiência’. O Brasil estava vivendo um momento difícil, e eu estava vivendo um momento difícil no Brasil“, explicou ainda.
Segundo o ator, a ideia dele é não sair de lá tão cedo: “Mudei a vida toda, estou aqui há 4 anos e não tenho a intenção de voltar. Se eu receber um convite de trabalho volto, com certeza, com o maior prazer. Fazer Rio/Lisboa virou praticamente uma ponte aérea pra mim, porque tem meus pais no Brasil: meu pai com 85 anos, minha mãe com 80, então quero estar sempre com eles”.
Leonardo Vieira faz revelação sobre relação
O famoso, inclusive, vive com Leandro Fonseca há 15 anos e abriu o jogo ao falar sobre a relação duradoura:
“Acho que a gente deu sorte de duas pessoas que se encontraram, que têm afinidades, se curtem e se respeitam. Temos objetivos em comum, fomos descobrindo, então tudo isso fez com que a gente chegasse hoje aos 15 anos. Às vezes, eu olho e não acredito: ‘Caramba, já se passaram 15 anos… Tão rápido”.
Leonardo ainda recordou o momento em que teve sua sexualidade exposta. “Eu tive que falar sobre o assunto, não decidi, decidiram por mim. Foi o famoso ‘arrancado do armário’. Um paparazzo me fotografou em uma festa dando um beijo em um rapaz que, na época, nem era o Leandro, a gente tinha brigado, estava separado. Fui curtir um dia e um paparazzo me pegou (risos). Tive que me posicionar“, disse.
“Me posicionei e acho que fiz a coisa certa. Cumpri um papel que deveria cumprir. Na época, recebi uma carga enorme de mensagens positivas, agradecidas pelo meu posicionamento. Não foi um momento fácil, porque sempre fui discreto na minha vida, em tudo mesmo, na minha, fechado. Não sou o tipo de pessoa que fala de um problema para um amigo, por exemplo”, comentou ainda, completando:
“Então, pra mim, foi difícil porque tive minha vida exposta de uma forma como nunca antes. Fui exposto, não me expus, depois que eu me coloquei. Foi bem chato. Todo mundo tem uma orientação sexual, deveria ser uma coisa tratada com certa naturalidade, mas ainda não é, embora muitas coisas tenham mudado”.
“Pessoas estão aí fazendo suas carreiras, é Pabllo Vittar, é Gil do Vigor fazendo sucesso… Então muitas coisas estão mudando, e espero que mude mesmo. Não pode ser mais como antigamente”, finalizou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.