Maria Casadevall, que revelou em 2020 ser lésbica, abriu o coração ao falar do desconforto que sentia em relações heteroafetivas.
Em entrevista à revista Marie Claire, a atriz explicou não reprimia o desejo que sentia por mulheres, mas achava que isso seria apenas uma experiência.
“Sempre enxerguei a minha atração por homens como a ‘regra a ser afirmada’, e o meu desejo por mulheres como uma ‘experiência para ser vivida'”, pontuou.
A famosa, que foi recordada sobre o namoro que teve com Caio Castro, ressaltou que iniciou a vida amorosa aos 16 anos.
“Tive uma vida afetiva de relacionamentos com homens cisgênero […] mas como não sabia identificar essa pressão, encarava com naturalidade o desconforto que vinha como consequência das minhas escolhas. Não sabia nomear, mas sabia que alguma coisa estava meio fora do tom, fora do lugar“, admitiu.
Para quem não lembra, Maria e Caio namoraram em 2013, quando viviam um casal em Amor à Vida, da Globo.
Maria Casadevall fala sobre descoberta pessoal
A atriz explicou que somente aos 31 anos, através de muito afeto e letramento, entendeuque era mais uma vítima de uma estrutura que obriga as pessoas a enxergarem a heteronormatividade como via única para o “sucesso amoroso”.
“E também compreendi toda a miopia social e distorção emocional que estavam pesando sobre as minhas escolhas afetivas”, completou.
Em 2021, Casadevall revelou ao público sua relação com a musicista Larissa Mares, mas as duas estão juntas desde 2019.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.