Os mais de 3,5 milhões de seguidores de Letícia Colin no Instagram já sabem que por lá não vão encontrar conteúdos rasos e focados em beleza, entretenimento e futilidades. A atriz, em recente entrevista ao site Notícias da TV, falou sobre qual vertente escolheu usar no universo online.
VEJA ESSA
“São tempos novos, a gente está aprendendo a se relacionar com tecnologias, rede social, uma exposição que maltrata muito as diferenças também. Não tem como não falar sobre racismo, padrões que são impostos goela abaixo nas mulheres. Eu não quero fazer parte disso, quero construir um mundo mais livre, que valorize a singularidade, diferença, subjetividade, a beleza de cada um“, garantiu.
Em seu desabafo, a artista, que está no ar na reprise da novela Novo Mundo, da Globo, falou ainda sobre sua responsabilidade com o público e detonou a ditadura da beleza imposta nas redes online. “Sei que tem adolescentes que me seguem, então, não vou ficar postando foto da minha barriga e falando que isso é legal. Se eu estou magra ou se eu estou gorda não interessa“, decretou.
Letícia continuou seu desabafo: “Quero falar de ser humano, arte, educação, fazer as críticas que eu tenho que fazer ao governo, que me cabem como cidadã. Tem que ter responsabilidade pra a gente se colocar. Se todo mundo tiver autocrítica e consciência, as coisas vão melhorando. Minha ideia é usar o espaço que eu tenho pra dizer coisas que a gente precisa, muito mais do que falar de dietas, de padrão de beleza, não sei o quê“.
Com o reprise de Cine Holliúdy, a partir do dia 7, Letícia também vai ser vista na TV nas noites de terça-feira. Segundo ela, por ser uma produção politizada e retratada no Nordeste, “a série também é útil para quem quer pensar mais sobre a realidade brasileira“.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.