Letícia Dornelles é atacada na GloboNews, cita César Tralli e pede direito de resposta

Letícia Dornelles
Letícia Dornelles se revolta com entrevista de professor na GloboNews (Imagem: Reprodução / Arquivo Pessoal)

Letícia Dornelles não segurou as palavras contra César Tralli e a GloboNews por causa de um desabafo de um professor da FGV sobre a Casa de Rui Barbosa. A dramaturga assumiu a gestão da instituição no Governo Bolsonaro.

A reação da famosa foi motivada por uma declaração de Claudio Couto, cientista político e professor da FGV/SP. No Edição das 18h, o comentarista criticou a situação da Casa de Rui Barbosa:

“A Casa Rui Barbosa sendo atacada… É um governo de destruição, de desmonte. É um governo que repele as artes. Lembra o que os talibãs fizeram na primeira passagem pelo Afeganistão”.

Indignada com a entrevista no canal pago da Globo, Letícia Dornelles usou o Twitter e se defendeu das acusações:

“[Eu] trabalho 12 horas por dia para produzir Cultura, modernizar, administrar [a] Fundação Casa de Rui Barbosa. Ligo a TV e professor [da] FGV, Claudio Couto, que não conhece nada da gestão, me difama na GloboNews, cita terceiros e diz que [a] ‘Casa está sendo destruída’. Cesar Tralli, por que não busca a verdade?”.

Letícia Dornelles ataca Cesar Tralli e GloboNews

“Aguardo o direito de resposta da GloboNews/Cesar Tralli”, exigiu a autora. “O professor [da] FGV que [me] difamou será notificado”, prometeu.

“É preciso avaliar a qualidade da disciplina ética nas faculdades. Para formar pessoas que a coloquem em prática. Se professor difama na TV e jornalista não pede a prova do que é dito, algo está errado. A ética foi ignorada na difamação e na falta de contestação”, acusou.

Em seguida, a escritora rasgou o verbo contra o âncora da GloboNews. “Onde estão a ética, a imparcialidade, a verdade, a boa prática do jornalismo, Cesar Tralli? Ouvir a gestora?! Não. Ouve um senhor que não conhece nada da Casa de Rui Barbosa. Difamação! É discurso de ódio! Tenta assassinar minha reputação! Decepcionada com você, Tralli”, afirmou.

Confira:

Letícia Dornelles
Letícia Dornelles pede direito de resposta à GloboNews (Imagem: Reprodução / Twitter)

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›