Letícia Sabatella fala sobre 30 anos de TV e personagem em Nos Tempos do Imperador

Nos Tempos do Imperador
Letícia Sabatella interpreta Teresa, em Nos Tempos do Imperador (Imagem: Reprodução / Globo)

No ar como a Teresa, em Nos Tempos do Imperador, Letícia Sabatella tem feito sucesso na internet ao mostrar um pouco de diversão nos bastidores da trama. Em conversa com o jornal Extra, a atriz refletiu a possível razão da personagem está fazendo tanto sucesso atualmente.

Acho que a imperatriz casou com o momento do nosso país. Estamos precisando dessa personalidade humana e maternal, num tempo atual tão duro, em que, além de tudo, milhares de pessoas perderam suas mães (para a Covid). Ela foi uma mulher apaixonada por nossa terra e nossa gente, uma napolitana que quis ser brasileira e se adequou totalmente à nossa cultura“, disse.

Era confinada a um ambiente mais restrito de ação, mas tinha sede de liberdade. Por isso, ajudava tanto outras mulheres, era altruísta, tinha o desejo de deixar um lindo legado de desenvolvimento da nação”, completou.

Na conversa, a famosa ainda falou sobre os 30 anos de trabalho na televisão. “Desde sempre, eu só pensava em escolher uma profissão que me deixasse a serviço da sociedade. Nunca foi só visando ao sucesso, aos ganhos pessoais. E o Rio foi uma janela que se abriu para mim, aos 20 anos. Fiquei encantada com as belezas da cidade, ao mesmo tempo em que os contrastes sociais gritavam. Isso sempre foi preocupante”, recordou.

“Em 1991, o panorama era mais ou menos o de agora: mais de 30 desabrigados dividindo uma calçada, crianças com os pés no chão vendendo balas… Quando estourei em ‘O dono do mundo’, sentia vergonha. Pensava: ‘Eu não sou nada, preciso ter algo a oferecer’. A primeira coisa que fiz foi procurar um projeto social para me envolver”, contou Letícia Sabatella.

“Lá atrás, apostaram em mim como atriz, e eu sinto necessidade até hoje de me doar, em contrapartida, por uma sociedade mais justa. Se no início as pessoas se aproximavam por idolatria, hoje conhecem a minha história, o meu envolvimento com as causas sociais. Isso faz parte da minha alma“, garantiu.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›