Letícia Spiller confessa mentira contada à Xuxa na Globo

Letícia Spiller
Letícia Spiller revela história envolvendo Xuxa Meneghel (Imagem: Divulgação / Globo)

Letícia Spiller admitiu uma mentira contada à Xuxa Meneghel na época em que era uma das paquitas da apresentadora, na Globo. A atriz disse que sofria de problemas respiratórios, e inventou uma crise para não viajar com a equipe do programa ao México.

“Quando eu entrei no trabalho eu não fazia ideia do quanto eu ia ter que trabalhar. Eu tinha paixão por teatro, eu queria ser atriz, eu entrei nesse trabalho porque eu queria me virar para pagar meus cursos sozinha, sem depender da minha mãe ou do meu pai”, recordou no Que História É Essa, Porchat?

Na época da mentira, ela viveu um dilema: “Eu tinha asma e bronquite alérgica desde criança, e nessa época eu ainda tinha algumas crises. Eu fazia tudo para ficar um tempo em casa ou ficar fazendo teatro com a galera e eu não ia poder fazer a peça junto com eles porque eu ia ter que ir para o México, com a Xuxa”.

Fábio Porchat comentou que todos na época queriam “ir para o México com a Xuxa”. “E ela queria ficar aqui fazendo teatro”, alfinetou. “Não faz [sentido], a pessoa podia ter conhecido o México. Não fui até hoje”, confessou Spiller.

A falsa crise de asma quase foi descoberta. A razão? Xuxa e Marlene Mattos, na época a diretora da atração, foram visitá-la. “Daí estou eu lá com a minha mãe em casa, bate a campainha, quem era? Xuxa e Marlene foram me fazer uma visita para eu ver se eu estava bem. Ficamos lá, conversando”, relembrou. “Fingi uma falta de ar”, entregou. “Xuxa, me perdoa. Ela sabe que eu a amo demais”, declarou.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›