Letícia Spiller foi uma das entrevistas do programa Reclame, no YouTube, na noite de terça-feira (8). Dentre as coisas que falou, ela repercutiu nas redes sociais por ter criticado as denúncias, que julgou como tardias, do assédio sexual que Marcius Melhem foi acusado.
VEJA ESSA
Logo de cara, a atriz disse que seria mais ágil se algo parecido tivesse acontecido com ela: “Eu tive a sorte de nunca ter sofrido esse tipo de coisa, porque eu teria denunciado na hora. Eu iria colocar a boca no mundo. Eu não iria esperar quatro anos, não“.
Na sequência, Letícia indiretamente abriu uma brecha para citar acusações caluniosas de assédio e em paralelo contou que sabe de mais casos dentro da Globo: “Já ouvi outros casos de assédio, de diretores que abusam do poder para assediar uma jovem atriz… Ou não! Teve vários casos de várias pessoas diferentes, não só o Marcius. O Marcius está virando agora o mártir da situação, mas tiveram muito outros casos na empresa“.
“Não concordo com essa demora para fazer uma denúncia, porque quem está vendo do outro lado, pergunta: ‘por que demorou tanto para fazer essa denúncia?’“, disparou a ex-paquita. Marcius foi citado numa matéria forte e extensa da revista Piauí, tendo Dani Calabresa e outras mulheres como vítimas de uma história que se arrastou por um longo tempo. Vale citar que denúncias internas foram feitas logo no início de tudo.
Por fim, Letícia Spiller ainda elogiou o ex-chefão do humor da Globo: “Conheci o Marcius e ele nunca me pareceu uma pessoa que fizesse um tipo de coisa tão agressiva assim. É uma pessoa muito querida, inclusive. É duro receber uma notícia assim de uma pessoa querida, de bom coração. Mas acho que as mulheres têm de ter coragem de falar. Esse tipo de coisa não pode existir“.
No Twitter, o nome da atriz figurou na lista de assuntos mais comentados. A jornalista Barbara Saryne criticou fortemente a famosa: “Que desserviço a fala da Letícia Spiller. Vergonha alheia. Primeiro que assediador não tem cara de assediador. Segundo que é por causa de pessoas como ela, que duvidam e desqualificam o depoimento da vítima, que as mulheres pensam mil vezes antes de denunciar“.
Um internauta escreveu algo parecido: “Assediador não tem cara. Ele pode ser uma pessoa de ‘bom coração’, um pai de família, mas isso não muda o fato de ele ser um assediador de merda. Milhares de mulheres denunciam e são desacreditadas todos os dias“. Um terceiro continuou: “É por isso que as mina nem denuncia ou demora pra denunciar. Por causa de gente como a Leticia Spiller que diz que assediador tem bom coração e outros que apoiam o rola solta”.
Confira:
Que desserviço a fala da Letícia Spiller. Vergonha alheia. Primeiro que assediador não tem cara de assediador. Segundo que é por causa de pessoas como ela, que duvidam e desqualificam o depoimento da vítima, que as mulheres pensam mil vezes antes de denunciar.
— Bárbara Saryne (@BarbaraSaryne) December 9, 2020
Assediador não tem cara ele pode ser uma pessoa de “bom coração” um pai de família isso não muda o fato de ele ser um assediador de merda. Milhares de mulheres denunciam e são desacreditadas todos os dias sinceramente Letícia spiller vai toma no cu pic.twitter.com/iPpccJMN3I
— jeni (@badrepfineline) December 9, 2020
É por isso que as mina nem denuncia ou demora pra denunciar.
Por causa de gente como a Leticia Spiller que diz que assediador tem bom coração e outros que apoiam o rola solta.— Rafael – PHD em PorraNenhuma. (@rafaelslanna) December 9, 2020
Depois de chamar marcius melhem de mártir e dizer de vítimas demoraram para denunciar, Leticia Spiller é cotada para ser nova ministra de biloliro por sua grande capacidade de falar tanta merda em tão pouco tempo
— Morgana Bressiani (@morgwho) December 9, 2020
Letícia Spiller, concordo com vc nos seguintes pontos: vc é muito sortuda de não ter passado por isso e o abusador não tem cara de abusador. E por ser uma sortuda, vc JAMAIS vai saber o que se sente e o tempo que demora para que a pessoa que passou por isso consiga falar sobre.
— Thaís Vianna (@viannacom2n1) December 9, 2020
Eu já ouvi de outras mulheres essa mesma fala da Letícia Spiller de “Mas por que ela não falou antes? Se fosse comigo eu falava na hora”
Com essa frase a pessoa ACHA que tá mostrando como ela é mais esperta ou mais forte que a outra. Mas na real só mostra que ela não tem empatia
— Diego Paladini (@SaudenaRotina) December 9, 2020
Quer saber como falar besteira em pouquíssimas palavras?
Arrasta pra cima não.
Vá assistir a matéria da Letícia Spiller defendendo o assediador do Marcius Melhem.— Yago Degaut (@yagodegaut1) December 9, 2020
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.