Lexa recebeu uma homenagem da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e ainda o conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, honraria máxima que pode ser dada.
VEJA ESSA
Nas redes sociais, a funkeira compartilhou o momento especial vivido, mas foi algo de comentários negativos, de pessoas que questionavam a escolha da cantora para ocupar tal posto.
Ao ver as críticas, a artista se pronunciou e listou a série de ações sociais que ajuda.
“Ajudo muitas ONGs, fui uma das maiores arrecadadoras de doações na pandemia, envolvida em projetos LGBTQIAPN+, lancei um projeto sobre educação com o Carlinhos Brown”, expôs.
Em seguida, Lexa destacou ser um uma mulher periférica, que conseguiu mudar a realidade.
“Sigo mostrando que através de educação e música tudo pode ser transformado. Fora do Rio tenho uma brinquedoteca que atende mais de 78 crianças carentes que não têm acesso a entretenimento e diversão”, emendou.
A funkeira, que nos últimos tempos vem sendo julgada pela relação com MC Guimê, apontou que as polêmicas parecem ser mais interessante aos olhos da mídia.
“Mas por trás, só eu sei o quanto faço pra manter meu trabalho, minhas obras e minha saúde mental em dia“, completou.
Lexa celebra momento especial
Cabe lembrar que ao publicar registros do evento em que recebeu a medalha, a cantora afirmou ter sido uma emoção e uma honra ter ocupado tal lugar.
Além de agradecer aos presentes, Lexa também deixou sua gratidão aos amigos, familiares, fãs e sua equipe.
A principal honraria é dada pelos vereadores da cidade para alguém que se destaque no meio brasileiro ou internacional.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.