Lidi Lisboa é alvo de ataques racistas, desabafa e perde seguidores

Lidi Lisboa
Lidi Lisboa desabafou nos Stories do Instagram e ganhou apoio de internautas (Imagem: Reprodução / PlayPlus)

Lidi Lisboa usou seu perfil no Instagram para fazer um desabafo importante. Segundo a atriz, ela tem sido vítima de comentários racistas de internautas na rede social.

Nos Stories da plataforma, a ex-participante de A Fazenda 2020 revelou que pessoas estão falando no seu cabelo e a chamando de “macaca”.

Está acontecendo uma coisa muito chata. Estou um pouco incomodada com isso. Já faz um tempo que meu Instagram está com problema. Tem muitas pessoas que me acompanham e gostam de saber da minha vida. Tem pessoas que se identificam e que eu ajudo, mas tem muita gente que entra no meu Instagram para me ofender, para me atacar”, iniciou.

Com 1,2 milhão de seguidores do perfil, a artista explicou que o próprio Instagram tem limitado algumas de suas postagens porque a sua conta anda sendo denunciada por internautas. “Tem muita gente que entra no meu Instagram e vem me atacar“, afirmou.

Hoje, estava fazendo uma live com meu mestre de capoeira e entraram na live para me atacar. Por quê? Tem gente fazendo denúncias do meu Instagram e eu não estou agredindo ninguém. Estão me atacando com ‘esse seu cabelo, sua macaca’. Está chato isso. Essas pessoas que estão fazendo isso não têm o que fazer?”, declarou a ex-peoa irritada com a situação.

Após o desabafo, Lidi Lisboa, que perdeu mais de 3 mil seguidores por causa da atitude, contou com o apoio de vários internautas. No Twitter, usuários usaram a hashtag “Lidi merece respeito”.

No Instagram, quando o vídeo foi compartilhado em uma página, pessoas também mostraram suas indignações. “É o mesmo povinho que cancela os outros… @lidilisboaoficial eu sinto MUITÍSSIMO!!! Estou em constante vigilância pra não deixar passar NADA DESSE TIPO!!! Chega de racismo!!! Chega de ataques na internet!”, comentou uma seguidora. “Inacreditável… eu não consigo nem discursar sobre, de tão absurdo”, escreveu outra.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›