Com a Libra engatilhada com a Globo para um acordo bilionário, a Liga Forte vai atrás de outro caminho para vender os jogos do Campeonato Brasileiro dos seus times. Warner Bros. Discovery e SBT estão em diálogo com representantes dos times que formam o grupo por intermédio da Livemode.
A agência em questão tem feito a assessoria dos clubes na venda dos direitos de transmissão. A emissora da família Marinho tem conversa timida com a LFF.
O grupo quer R$ 1,4 bilhão, mas o canal entende que o valor tem que ser menor na comparação com a Libra, que possui os times de maior visibilidade no mercado nacional, como Corinthians e Flamengo.
SBT e Warner buscam negócio com a Liga Forte para a exibição do Brasileirão
O SBT está de olho nos direitos da TV aberta, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo. A Wanrer, por sua vez, quer os jogos na TV por assinatura, com exibição na grade da TNT Sports. A empresa já tem os direitos do Athletico Paranaense.
Vale lembrar que mais empresas estão em busca dos direitos dos times, mas tudo está no início. Na comparação com Libra/Globo, a LFF está alguns passos atrás no diálogo com futuros parceiros.
A Liga Forte é formada por América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Chapecoense, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Operário, Sport, Tombense e Vila Nova-GO.
O Grupo União corre por fora com Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].