Lilian Ribeiro abre o jogo sobre trabalho durante tratamento contra câncer

Lilian Ribeiro
Lilian Ribeiro abriu o jogo sobre tratamento contra câncer (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Lilian Ribeiro chamou a atenção do público da GloboNews, recentemente, ao anunciar no Em Pauta que estava iniciando um tratamento contra o câncer de mama. A apresentadora, que interrompeu o noticiário, declarou ainda que o lenço na cabeça comporia seu visual.

No canal desde 2017, a jornalista confessou que se surpreendeu com a repercussão de seu depoimento ao vivo e ainda destacou o carinho que tem recebido por meio de seu perfil no Instagram.

“O número de seguidores mais que triplicou. Eu nem tenho conseguido responder a todos, mas essa troca me ajuda demais. Às vezes, estou em um momento não tão bom de cansaço, sintomas chatos ou de tristeza e chega uma mensagem, oração ou prece. A pessoa nem tem ideia do impacto que aquelas palavras têm no meu dia”, desabafou a apresentadora à Quem.

A famosa, que descobriu os nódulos na mama no fim de agosto em um autoexame, contou ainda que sempre vinha fazendo autoexames.

“Eu sempre fiz autoexames. Tinha esse hábito e quando percebi um nódulo falei com o meu médico. Eu tinha feito um exame pouco tempo antes e ele não tinha percebido. Na minha idade não é comum fazer mamografia“, relatou.

Ela ainda lembrou: “Quando voltei, ele viu que eu estava, não só com um nódulo, mas com dois. Minha prima morreu aos 30 anos, poucos dias antes de fazer minha mamografia. Por isso que reforço a importância do autoexame”.

Lilian Ribeiro confessou que chegou a pensar que teria que se afastar da TV e de outras atividades para se dedicar somente ao tratamento. Para ela, a ideia de compartilhar esse momento delicado foi uma decisão bem pensada.

“Foi um processo. Primeiro tive que lidar com o diagnóstico. No início, pensei que não pudesse mais trabalhar. Os médicos me falaram que se o trabalho me fazia bem e o ritmo não era tão estressante, estava tudo bem“, ressaltou.

Volta ao trabalho

A famosa também declarou: “Voltei ao trabalho, mas meu cabelo ainda não tinha caído. Fiz uso de uma touca gelada para amenizar e evitar a queda. Meu cabelo não caiu todo, mas as falhas estavam muito grandes e lidar com aquilo não estava me fazendo bem. Surgiu a questão: ‘Como vou ao ar assim?’. Eu não estava escondendo nada, meus colegas já sabiam, mas ainda não tinha falado publicamente”.

“Comprei uma peruca ótima, mas não me adaptei. Não ia ficar tranquila e relaxada com a peruca. Pensei no lenço, mas tive receio que fosse ser um problema. Levei para a direção a minha ideia e eles me disseram: ‘Se é assim que você se sente à vontade, vamos em frente’. Decidi então, explicar de forma direta o meu visual para as pessoas e falar que era um momento difícil, mas que eu estava ali trabalhando”, completou.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›