Lilian Ribeiro comentou sobre uma decisão surpreendente da GloboNews após o diagnóstico de câncer de mama, em novembro de 2021. Em estágio avançado, a âncora do canal de notícias da Globo foi tratada e curada da doença.
VEJA ESSA
No Encontro desta terça (18), a jornalista revelou que o trabalho ajudou a vencer a doença. “Descobri que o trabalho estava me fazendo bem, enfrentar o tratamento de outra maneira”, disse. No início, o susto foi enorme, pois tinha acabado deperder uma prima para o câncer.
Lilian Ribeiro desabafa sobre atitude da GloboNews
A apresentadora confessou que ficou semanas deprimida, sem trabalhar e quando voltou seu estado de espírito mudou. O cabelo começou a cair por conta do tratamento, mas não queria parar de trabalhar.
Na época da queda, Lilian Ribeiro conversou com a direção e sugeriu o uso de um lenço. “Achava que eles iam dizer ‘ah, não, vai ser muita exposição para você’. Mas fui surpreendida com um sim. Depois de ter anunciado no ar, me senti muito acolhida”, emocionou.
A jornalista relatou que o tumor era agressivo, mas descobriu rápido e teve uma resposta acima da média na quimioterapia. Além da sua força, Ribeiro deu crédito ao carinho que recebeu das pessoas, por meio de comentários e orações.
Na conversa com Patrícia Poeta, a âncora defendeu o tratamento e pediu ao público feminino para que faça “tudo que seus médicos disserem para você, mas não transforme isso no centro da sua vida”.
Confira:
“O câncer não pode ser o protagonista da nossa vida. Nós somos protagonistas da nossa vida. E se perceber algo diferente na sua mama, procure ajude. Isso muda o destino de uma paciente!” 🎀 #OutubroRosa #Encontro pic.twitter.com/P9tZdzzy0n
— TV Globo 📺 (@tvglobo) October 18, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].