Lima Duarte detona governo Bolsonaro e se emociona ao falar sobre a morte da mãe

Lima Duarte

Lima Duarte emociona com relato nas eleições (Imagem: Reprodução / Instagram)

Lima Duarte usou as suas redes sociais para publicar um vídeo em que demonstrou revolta ao governo de Jair Bolsonaro (PL). O veterano, de 92 anos, apareceu em gravação revelando o motivo pelo qual ainda votava na cidade em que cresceu, na Zona Norte de São Paulo.

O vídeo foi feito no último domingo (2), quando ocorreu o primeiro turno das eleições. Ele aproveitou a oportunidade para manifestar o seu posicionamento político e também lembrar da morte da mãe.

Lima explicou que vota no local, porque a sua mãe morreu bem idosa e ele morava somente com ela. Na época, quando ela estava doente, o artista até montou um quarto hospitalar.

Em seguida, o global garantiu que estava no local agora para tirar o atual presidente da República e ainda se desculpou com os colegas de profissão.

“Acabei de votar, como há quatro anos atrás, quando vim pedir desculpas ao Guarnieri, ao Boal, ao Chico de Assis, Florestan Fernandes, Roberto Soares”, afirmou.

Lima Duarte completou: “Onde foi que nós erramos? Para eleger nesses quatro anos, quatro anos esse homem, quatro anos de engano, de erros que nós vivemos. Agora vamos ter que continuar lutando, mas acho que tiramos esse homem daí”.

Lima Duarte emociona internautas com relato

Nos comentários da postagem, o famoso recebeu vários comentários, inclusive de famosos. Uma pessoa disse que o veterano tem um coração que não cabe no peito e destacou que a mãe dele estará sempre com ele.

Thiago Fragoso postou que o relato do artista foi bem emocionante, cheio de amor envolvido. Giuseppe Oristanio escreveu que tem uma grande admiração pela trajetória, humanidade e talento de Duarte.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]