Lima Duarte revela vontade de trabalhar após tomar vacina e cita novos projetos

Lima Duarte
Lima Duarte fala sobre desejo de voltar ao trabalho após vacina (Imagem: Divulgação / Globo)

Aos 90 anos, Lima Duarte está longe de querer descanso, principalmente quando o assunto é a carreira profissional. O ator está isolado desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março do ano passado. Recentemente, o global comemorou a imunização contra Covid-19, após receber as duas doses da vacina.

Tomei as duas doses da vacina e vou fazer Aruanas. A Globo já avisou que em abril vou gravar em Cubatão. Quero continuar trabalhando“, declarou em entrevista à Veja. Lima ainda confessou que o carinho que recebe na web tem ajudado a suportar o isolamento social.

Sim, tem ajudado a superar este período trancado. Sobre o público, o carinho é maravilhoso. Um dia encontrei uma senhorinha que disse “gosto tanto do senhor”. Ela tinha tanta ternura nos olhos, e falei: ‘Nós envelhecemos juntos. Você no sofá e eu na televisão’“, comparou.

Apesar do seu sucesso nas redes sociais, o veterano admitiu que não tem muita intimidade com as ferramentas. “Rede? Que rede? Não entendo nada disso. Meus filhos e netos que acharam que eu tenho muita história para contar e fizeram isso. Eles que gravam e postam, que apertam os botões. Minha relação com a internet é assim: de graça, de susto e de pavor”, definiu.

No período que fica em casa, Lima não abre mão das plataformas de streaming: “Faço aniversário no dia 29 de março. No ano passado, completei 90 anos e ia fazer uma festa, mas veio a pandemia e parou tudo. Fiquei sozinho. Montei uma sala de cinema particular, com uma TV grande, e fico vendo Netflix e Globoplay”.

Cabe lembrar que na segunda temporada de Aruanas, série do Globoplay, o ator vai interpretar um coveiro responsável por enterrar bebês que nasceram sem cérebro, por causa de um desastre ambiental na cidade onde a produção se passa, em São Paulo.

Uma das sequências mais marcantes acontece logo nos primeiros capítulos, quando ele ateia fogo no próprio corpo. As informações são da coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›