Limpeza de imagem: Sikêra Jr volta diferente ao Instagram e Leo Dias revela sua estratégia

Sikêra Jr
Sikêra Jr volta ao Instagram (Imagem: Reprodução / SBT)

Sikêra Jr foi gravemente prejudicado por conta da perda de vários patrocínios em seu programa na RedeTV!, após fazer declarações homofóbicas em rede nacional, e agora, tem tentado fazer uma espécie de limpeza de imagem.

A primeira atitude foi desativar o seu perfil no Instagram, que fez com que muitos pensassem que a conta havia sido removida, diante de suas últimas publicações de cunho machista.

No entanto, ele mesmo foi quem apagou a conta e reativou de forma diferente, apresentando o perfil trancado, passando a ser visto apenas por quem já o seguia na época que estava em modo público.

De acordo com o colunista Leo Dias, com 30 patrocinadores a menos, o jornalista agora quer apelar para a simplicidade e sua origem humilde. Ele fez questão de apagar todos os posts do perfil e deixar apenas cinco.

Na primeira delas, ele aparece ao lado de um carro de modelo Rural e disparou: “Meu pai, meu herói, meu exemplo. Valorize o seu enquanto há tempo. Essa Rural é uma réplica do carro do meu velho pai”.

Nas publicações seguintes, surgiu cozinhando, fazendo piadas leves e até dando uma boa noite aos internautas. Ou seja, nada de ataques a comunidade LGBT, que foi chamada por ele de “raça desgraçada”.

Por conta disso, ele agora responde a uma ação cível pública do Ministério Público Federal e da Associação Nuances (Grupo pela Livre Expressão Sexual), que exigem uma indenização de R$ 10 milhões por danos morais coletivos.

Dias atrás, a esposa de Sikêra Jr, Laura Peixoto, usou o seu Instagram e se posicionou de forma sucinta sobre a situação do apresentador da RedeTV!. Ela excluiu as postagens, em seguida.

Em uma delas, publicou uma imagem do jornalista com crianças ao fundo e escreveu:

“Maior do que Deus, NINGUÉM! Já tem dias que tenho rezado, agora estou de joelhos no chão! Tenho certeza que Deus não desampara quem está certo!”.

Laura Peixoto ainda postou hashtags “Estamos com Sikera”, “Não mexa com nossas crianças” e “Parem de perseguir”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›