O Linha Direta voltou depois de mais de dez anos e surpreendeu a Globo na audiência. As histórias marcantes reveladas por Pedro Bial e sua equipe empolgaram o público, que repercutiu todos os episódios da temporada.
VEJA ESSA
O último programa foi ao ar na quinta-feira (6) e deixou o canal da família Marinho em primeiro lugar na audiência na Grande São Paulo e em todo o Brasil. Em sua volta, a atração ajudou a prender pelo menos três foragidos.
A emissora confirmou a segunda temporada do Linha Direta. No entanto, a direção não definiu a data dos novos episódios, com possibilidade do público vê-los apenas no ano que vem.
Linha Direta chega ao fim com história exibida há 17 anos
O décimo e último episódio da temporada, intitulado Chat Line, falou sobre um episódio exibido em 2006, ano do crime, mas foi retomado apenas em 2023. O público acompanhou o caso onde a vítima, Ricardo Luís Antunes da Silva, 32, conheceu Anelize Matteoci Loperlogo, 24.
No dia 4 de abril daquele ano, Ricardo foi sequestrado e levado até um canavial de São Carlos. Agredido por três homens, o homem foi queimado e atropelado. Ele sobreviveu e caminhou até a casa de um proprietário rural.
Ao longo da temporada, o Linha Direta chamou a atenção do público por histórias terríveis. A abertura foi sobre o caso Eloá. A audiência correspondeu as expectativas da Globo, com média entre 10 e 12 pontos.
Confira:
É hoje o último episódio de #LinhaDireta! Logo depois de ‘Cine Holliúdy’ pic.twitter.com/OF1w3nKOmz
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 6, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].