Linha Direta revela polêmica de apresentadora no caso Eloá e web acusa Sonia Abrão

Luiz Fábio Almeida

05/05/2023

Sonia Abrão

Sonia Abrão é criticada após a estreia do Linha Direta (Imagem: Divulgação – Globo / Reprodução – RedeTV! / Montagem – RD1)

A estreia do novo Linha Direta, agora sob o comando de Pedro Bial, na Globo, nesta quinta-feira (4), rendeu muito assunto nas redes sociais. O programa sobre o caso Eloá foi elogiado por muitos internautas e também chamou a atenção para um detalhe que fez com que Sonia Abrão fosse detonada na internet.

Em determinado momento da atração semanal, o promotor de Justiça Antonio Nobre Folgado falou para Pedro Bial sobre um erro grave cometido por uma apresentadora – que não foi citada por ele -, que “se colocou na situação de negociadora” ao vivo na TV.

“Teve um momento em que uma apresentadora de televisão se colocou como negociadora e interrompeu a negociação com a polícia”, iniciou o promotor.

O entrevistado ainda detalhou o problema neste caso: “Nesse dia, no dia 15, havia um acordo feito entre o capitão, o irmão da Eloá e o Lindemberg para ele se render. Quando entra essa apresentadora, o Lindemberg percebe que está ao vivo e resolve prolongar tudo, porque ele era o centro das atenções”.

O Linha Direta, sem citar nomes, mostrou que a imprensa errou em muitos detalhes e chegou a exibir uma conversa de Zelda Mello com o sequestrador.

César Tralli foi entrevistado e falou no programa que a polícia deveria ter restringido mais o trabalho dos jornalistas para que as negociações fossem mais assertivas.

Sonia Abrão é detonada na web

Sonia já vinha sendo criticada desde que a Globo anunciou que o caso Eloá lançaria a volta do Linha Direta. No entanto, na noite de ontem, ela ainda rendeu mais comentários negativos.

Uma pessoa disse no Twitter que o A Tarde é Sua, da RedeTV!, chegou a torcer pelo casamento de Eloá e o sequestrador.

O deputado André Janones escreveu em seu perfil: “Pra quem é mais novo e não lembra, a apresentadora que assumiu o lugar da polícia, negociando com o assassino de Eloá, foi a Sônia Abrão!”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]