Linn da Quebrada cobra atitude de Silvio Santos após vídeo de “aula” sobre aceitação

Luiz Fábio Almeida

22/06/2022

Linn da Quebrada

Linn opinou sobre Silvio Santos após vídeo de “aula” sobre aceitação (Imagem: Divulgação – Globo – SBT / Montagem – RD1)

Linn da Quebrada decidiu opinar sobre um vídeo de Silvio Santos que viralizou nos últimos dias. A ex-BBB declarou que o apresentador de 91 anos deve um pedido de desculpas à comunidade trans por ter prestado “desserviço” às pessoas trasngêneros.

Tudo aconteceu quando ela resolveu comentar o trecho do programa do famoso que tem circulado nas redes sociais. Em seu dominical do SBT, o artista recebeu a Miss Trans Internacional Ava Simões, e aproveitou para tirar dúvidas sobre a transgeneridade.

Na ocasião, o comunicador foi elogiado pela própria Ava e nas redes sociais por “dar uma aula” sobre aceitação.

Linn da Quebrada, então, declarou que, ao contrário do que muitos apontaram nos comentários elogiosos a Silvio Santos, assim “como tantos outros meios de comunicação”, prestaram desserviço à comunidade constituída por transgêneros “pela contribuição assídua em desumanizar” essas pessoas.

A artista também ressaltou que o apresentador do SBT já “constrangeu e debochou” de Roberta Close, uma das primeiras personalidades trans do Brasil a falar publicamente sobre o tema em rede nacional de televisão.

Nos comentários de um perfil que publicou o vídeo, Linn disparou: “Mas é também o mesmo Silvio que constrange e debocha a Roberta Close. Ele como tantos outros meios de comunicação que devem desculpas pelo desserviço e pela contribuição assídua em desumanizar e atuar com tanto gosto na manutenção da violência e da dor [dessas pessoas]”.

“E mais uma vez digo: não é sobre o Silvio, mas também é. Antes de tudo, falo da instituição televisiva que trabalhou muito bem e por muito tempo para a manutenção do espetáculo violento de nos ferir enquanto riam. Uma conversa muito mais extensa e que não se justifica os preços de tudo”, completou.

Linn da Quebrada rebate internauta em fala sobre Silvio Santos

Ainda nos comentários da postagem, a cantora rebateu as críticas por seu posicionamento e salientou que é “necessário” que não apenas Silvio Santos, “mas tantos profissionais da comunicação percebam o esforço sistemático na criação de um imaginário social, em rede nacional, que trabalhou muito bem para que rissem diante do espetáculo traumático de nos ferir e desumanizar enquanto riam”.

Um internauta disse que o comunicador veterano “mais contribuiu do que errou” em relação à comunidade trans, e a cantora apontou que muitas pessoas são “coniventes” com os seus semelhantes e, por esse motivo, não vai “discutir nem mensurar em quantidade e nem me interessa tornar uma questão dele ou de outro, mas do papel que ocupam e dentro e com os meios de comunicação que criaram, mantiveram um pacto que até hoje tem seus efeitos”.

Quebrada, então, garantiu que não considera “inútil” contrapor o preconceito estrutural da geração de Silvio com o cenário atual, “porque não é sobre eles, não é sobre convencer e unificar”, mas é algo que faz por ela mesma.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]