Linn da Quebrada faz acusação contra Luciana Gimenez e detona apresentadores: “Violências”

Linn da Quebrada
Linn da Quebrada fez desabafo no Twitter (Imagem: Reprodução / Instagram)

Linn da Quebrada surgiu indignada no Twitter e acusou Luciana Gimenez de incentivar a violência contra pessoas trans.

publicidade

Tudo começou quando a cantora resgatou uma entrevista da apresentadora para um podcast gravado no ano passado.

Na ocasião, Gimenez fala sobre um episódio do Superpop, seu programa na RedeTV!, em que ela dispara o bordão “Mas você está brava?”.

publicidade

Veja Também

No dia, uma mulher trans tinha ido na atração para cobrar uma promessa de emprego da famosa.

Após ver a cena, Linn da Quebrada escreveu: “Não sei se ela estava [brava], poderia, né? Mas eu continuo furiosa com seu forte trabalho em monitorar e manter as violências a trans e travestis. Me poupe, hein”.

Linn da Quebrada detona apresentadores

Em seguida, a ex-BBB continuou com seu desabafo e chegou a marcar Luciana Gimenez no post.

“Vocês realmente não se davam conta ou sempre foram sádicos? Tu e a televisão brasileira, né?! E o complexo de comunicação que simplifica e precariza nossas vidas”, disse.

publicidade

“Você, Luciana, a Patrícia Poeta, o Faustão, Silvio [Santos], Datena, Regina C., Marília Gabriela, vocês não sentem que têm uma grande parcela na fabricação dessas violências que se perpetuam e naturalizam?“, indagou.

Esses são só alguns… Infelizmente“, completou.

Por fim, Linn da Quebrada repostou um post feito em junho, quando criticou Silvio Santos, que na ocasião tinha sido elogiado pela forma como tratou uma pessoa trans em seu programa.

publicidade

“Acredito e sinto que é necessário que não só ele, mas tantos profissionais da comunicação, perceba o esforço sistemático na criação de um imaginário social, em rede nacional, que trabalhou muito bem para que rissem diante do espetáculo traumático de nos ferir e desumanizar enquanto riam”, declarou a artista.

publicidade

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol BittencourtCarol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.