Além das questões de gênero, a passagem de Linn da Quebrada pelo Big Brother Brasil foi marcada pela tatuagem que ela tem na testa, com o pronome “ela”. Contradizendo um posicionamento anterior, dentro do reality show da Globo, a famosa causou polêmica.
VEJA ESSA
A página Quebrando o Tabu relembrou o vídeo, em que a ex-BBB “educa” os confinados e narrou:
“A Lina precisou tatuar ‘ela’ na testa pra mãe dela entender o pronome correto pra falar com ela. A gente já falou uma pá de vezes, mas falamos de novo: se você se acostumou a chamar essas pessoas de Anitta, Xuxa, Silvio Santos, Pelé [que não são nomes de batismo] decorar o pronome certo é moleza”.
Desmentindo o que leu, Linn deu uma nova versão a essa tattoo tão simbólica em sua vida:
“Não. Eu não precisei. Eu quis. Eu fiz porque quis, porque assim compreendi uma maneira de desfazer ou, melhor, ou, mulher, de sentir o que poderia fazer com aquilo fizeram de mim. Eu fiz por mim. Não fiz por nenhum outro ou outra que não por mim, por me sentir tão eu, tão chic, tão ela”.
não.
eu não precisei. eu quis. eu fiz pq quis. pq assim compreendi uma maneira de desfazer ou, melhor, ou, mulher, de sentir oq poderia fazer com aquilo fizeram de mim. eu fiz por mim. não fiz por nenhum outro ou outra que não por mim. por me sentir tão eu, tão chic, tão ela. https://t.co/RcrSPOcCT6— Linn da Quebrada ??♀️ (@linndaquebrada) August 19, 2022
Internauta confronta Linn da Quebrada em rede social
Ainda no Twitter, uma pessoa ficou intrigada: “Caral#o mulher, cê tá falando o oposto do que você mesma disse no vídeo”.
Lina seguiu nesse mesmo posicionamento: “Essa ‘soul’ eu. Contradição e movimento. Pensando diferentemente do que eu já pensei e sinto. E por vir a ser. Eu”.
Caral#o mulher, cê tá falando o oposto do que você mesma disse no vídeo.
— Patricia Marks (@judearude) August 19, 2022
essa soul eu. Contradição e movimento. Pensando diferentemente do que eu já pensei e sinto. E por vir a ser. Eu.
— Linn da Quebrada ??♀️ (@linndaquebrada) August 19, 2022
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.