A Globo transmitiu as duas primeiras rodadas da Copa do Mundo do Catar até a última segunda-feira (28) e na lista dos narradores, quem mais gritou gol na tela da emissora da família Marinho não foi Galvão Bueno, responsável pelos jogos do Brasil no Mundial.
VEJA ESSA
Até aqui, quem mais usou a voz por conta da bola na rede foi Gustavo Villani. O locutor gritou gol 31 vezes das 81 da competição no Catar, segundo informações da Folha de S. Paulo. Do dia 20 até 28 de novembro, a Globo exibiu 32 jogos, metade das partidas de todo o torneio.
Entre os jogos, Villani esteve à frente de Espanha 7 x 0 Costa Rica e de Inglaterra 6 x 2 Irã. Luis Roberto veio na sequência com 15 gols narrados, e Cleber Machado e Renata Silveira apareceram empatados com 14.
Galvão Bueno apareceu como o lanterna da lista, com apenas 3 gols narrados, todos do Brasil, sendo dois de Richarlison e um de Casemiro, o último no jogo contra a Suíça, exibido na última segunda-feira.
Gustavo Villani comenta sobre liderança em ranking
Uma das apostas do mundo esportivo da Globo para os próximos anos, Gustavo Villani viu o ranking como algo curioso e destacou que o futebol não tem um roteiro pronto, mas tem vida própria e se faz sozinho.
Vale lembrar que Rembrandt Junior entrou na escalação dos narradores no início da competição por conta da sinusite de Luis Roberto. Enquanto esteve no trabalho, o locutor narrou 4 gols.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].